Fechar
GP1

Esportes

Dia nacional do Rei Pelé é aprovado na Câmara dos Deputados

A data escolhida é o dia 19 de novembro e agora o texto vai ser analisado pelo Senado Federal.

A Câmara dos Deputados aprovou um projeto de lei que transforma o dia 19 de novembro como o Dia do Rei Pelé. A data escolhida representa o dia em que Pelé marcou seu milionésimo gol, no ano de 1969. Agora, o texto vai ser analisado pelo Senado Federal.

O projeto de lei é de autoria dos deputados Luciano Ducci (PSB-PR) e de Felipe Carreras (PSB-PE). Segundo os parlamentares, a criação do Dia Nacional do Rei Pelé uma homenagem ao ex-jogador que foi um ícone dentro do futebol nacional e mundial, se transformando em uma fonte de inspiração para os atuais jogadores.

Para que a homenagem fosse aprovada, a filha de Pelé, Flávia Arantes do Nascimento, e o campeão mundial com a seleção brasileira em 1970, Paulo Cezar Caju, foram ouvidos. Segundo o documento, as contribuições de Pelé para o futebol e para o esporte em geral “são amplamente conhecidas e destacadas”.

Os autores do projeto de lei ainda destacaram, o feito de Pelé em 1969, quando o atleta foi responsável por parar uma guerra, na Nigéria, para vê-lo jogar. “É importante destacar que o legado de Pelé ultrapassou o mundo do esporte. Em 1969, um país parou uma guerra para vê-lo jogar. Ele foi embaixador de órgãos como ONU, Unesco e Unicef, inclusive sendo nomeado como embaixador da boa vontade para a histórica Cúpula da Terra da ONU, a Eco 92”, escreveram.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.