Fechar
GP1

Esportes

Santos acerta a contratação do zagueiro Gil para 2024

Ele foi um dos jogadores dispensados pelo Timão e assinou um contrato de um ano com o clube santista.

O Santos acertou a contratação do zagueiro Gil para disputar a Série B na temporada de 2024. A informação foi publicada pelo jornalista André Hernan, na noite dessa terça-feira (26).

De acordo com o repórter, o contrato do defensor terá validade de um ano. A contratação foi encaminhada pelo presidente Marcelo Teixeira.

O zagueiro foi um dos jogadores dispensados do Corinthians após o fim do vínculo em 2023. O atual treinador do Santos, Fábio Carille, amigo do atleta, foi um fator determinante para o sucesso das negociações.

Além de Gil, outro jogador dispensado pelo Timão neste ano e contratado pelo Peixe foi o meia Giuliano. Atletas como Otero, Cazares e Willian Bigode também estão em negociações com o Santos, que já garantiu as permanências de João Paulo, Tomás Rincón e Julio Furch.

Carreira

Gil é ídolo no Corinthians, onde conquistou títulos como o Campeonato Paulista de 2013 e o Campeonato Brasileiro de 2015. O defensor fez 444 jogos pelo rival do Santos e teve 19 gols marcados.

O zagueiro também tem passagem por clubes como Cruzeiro e Atlético Goianiense, além de ter alguns jogos com a camisa da Seleção Brasileira, nos anos de 2015 e 2016.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.