Fechar
GP1

Esportes

Briga contra o rebaixamento segue acirrada no Brasileirão

A última vaga do Z-4 agora está entre Vasco, Santos e Bahia e será definida na última rodada do torneio.

O Brasileirão segue com fortes emoções em sua penúltima rodada, que ocorreu neste domingo (03). A briga contra o Z-4 continua após as derrotas de Vasco, Santos e Bahia, enquanto o Botafogo praticamente deu adeus ao sonho do título e está, no momento, fora do G-4. Vale ressaltar que o GP1 Esporte já falou sobre a vitória do Palmeiras, campeão virtual do campeonato.

Vitória e despedida

No Maracanã, o Flamengo venceu o Cuiabá por 2 a 1, em jogo de despedida do ídolo Filipe Luís e de Rodrigo Caio. Os gols foram de Luiz Araújo, logo no começo da partida, e de Pedro, enquanto Clayson descontou de pênalti. Com a vitória, o Rubro-Negro garantiu a permanência no G-4 e na fase de grupos da Libertadores da América.

Empate melancólico

Já no Nilton Santos, o Botafogo empatou com o Cruzeiro por 0 a 0 e caiu para a zona de Pré-Libertadores. Por outro lado, o resultado livrou a Raposa, que conseguiu ser mais organizado na partida, da zona de rebaixamento. O confronto terminou com vaias da torcida carioca, frustrada com a chance de título e agora com o risco de acabarem o torneio fora do G-4.

Briga contra o rebaixamento

Às 18h30, três confrontos movimentaram a parte de baixo da tabela. Em Porto Alegre, no último jogo de Luís Suárez em casa, o Grêmio venceu o Vasco por 1 a 0, com gol do uruguaio. Já na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense goleou o Santos por 3 a 0, com gols de Vitor Bueno, Madson e William Gomes.

Foto: Felipe Oliveira / EC BahiaBahia perdeu para o América-MG e segue no Z-4
Bahia perdeu para o América-MG e segue no Z-4

Enquanto isso, na arena Independência, o América Mineiro conseguiu uma vitória surpreendente contra o Bahia, de virada, por 3 a 2. O Tricolor saiu na frente com Everaldo, mas Ricardo Silva e Renato Marques, duas vezes, conseguiram reagir para o Coelho. No segundo tempo, a equipe baiana ainda diminuiu o prejuízo com Ademir, mas desperdiçou muitas chances do empate, e segue na zona de rebaixamento.

Com a derrota das três equipes, a classificação segue como estava no começo da rodada, com Santos na 15ª posição, Vasco na 16ª e Bahia na 17ª. A última vaga no Z-4 ficará entre um desses times e será definida nesta quarta-feira (06), último dia do campeonato.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.