Fechar
GP1

Esportes

Diretor do Borussia Dortmund revela por que clube recusou Cristiano Ronaldo

Antes de fechar o contrato com o Al Nassr, o jogador foi cotado para atuar no BVB, que recusou o atleta.

Antes de fechar o contrato com o Al Nassr, Cristiano Ronaldo foi cotado para atuar no Borussia Dortmund. Porém, o time alemão não mostrou interesse em contratar o jogador, que estava livre no mercado. Carsten Cramer, diretor geral do BVB, revelou em entrevista ao podcast da revista alemã Kicker, que CR7 não se enquadra no perfil de contratação e filosofia do time.

“O valor do Borussia Dortmund não depende do número de seguidores nas redes sociais. Somos um clube de futebol, essa é a ideia mais importante. Podemos ter as melhores ideias de marketing do mundo, mas se depois perdemos por 3 a 0 para o Freiburg em casa de nada adianta”, disse Carsten Cramer.

Foto: Reprodução/TwitterCristiano Ronaldo
Cristiano Ronaldo

Além de afirmar que Cristiano Ronaldo não se enquadra no perfil do time, Carsten Cramer também relatou que o marketing do BVB já é feito pelos próprios torcedores. “É uma benção ter torcedores. Que marca possui torcedores? A maioria tem clientes. Vendemos 500 mil camisas por ano para os torcedores, eles se tornam embaixadores do Borussia Dortmund", declarou o diretor geral.

Cristiano Ronaldo possui mais seguidores que o próprio time do Borussia Dortmund. Com 500 milhões de seguidores no Instagram e 100 milhões no Twitter, CR7 tem 28 vezes mais seguidores que o BVB. O time alemão atual possui 17,6 milhões de seguidores no Instagram e 4,3 milhões no Twitter.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.