Fechar
GP1

Esportes

Fluminense-PI e Parnahyba vão conhecer adversários da Copa do Brasil

O sorteio da competição vai acontecer na tarde desta quarta-feira (08), e decidir os rivais das equipes.

Fluminense-PI e Parnahyba vão conhecer na tarde desta quarta-feira (08), os seus respectivos adversários na Copa do Brasil. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF), vai realizar o sorteio dos confrontos da primeira fase da competição, que conta com a presença de 80 clubes. Além disso, a ordem dos mandos de campo da segunda fase também vão definidos.

As duas primeiras fases da competição vão ser disputadas em jogo únicos, sem o formato anterior de ida e volta. Na primeira fase os clubes com as melhores posições no ranking nacional de clubes jogam por um empate, mas sendo visitantes. Já na segunda fase, em caso de empate, a definição vai ser em disputa de pênaltis, sem necessidade de prorrogação.

Foto: Lucas Figueiredo/CBFTroféu da Copa do Brasil
Troféu da Copa do Brasil

No sorteio da primeira fase, as 80 equipes são divididas em oito potes, com dez equipes cada, seguindo o ranking da CBF. O Fluminense-PI se encontra no pote F, já o seu adversário vai sair do pote B. O Vaqueiro pode enfrentar as seguintes equipes: Avaí, Chapecoense, Coritiba, CRB, CSA, Ponte Preta, Vasco, Vila Nova ou o Vitória-BA.

Em sua primeira partição na Copa do Brasil, o Fluminense-PI venceu na primeira fase o Oeste, por 2 a 0. Porém na segunda etapa foi eliminado pelo Santos em disputa de Pênaltis.

Em relação ao Parnahyba, o Tubarão vai fazer a sua sétima participação na competição. O clube se encontra no pote H e vai enfrentar uma das equipes do pote D. Os adversários do Parnahyba podem ser: ABC, América-RN, Botafogo-PB, Brasiliense, Ferroviário, Ituano, Manaus, Santa Cruz, Volta Redonda e Ypiranga-RS.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.