Fechar
GP1

Esportes

Copa do Brasil: Santos, Náutico e Botafogo-SP provam o favoritismo

As equipes entraram em campo pela segunda fase da competição nacional, nessa quinta-feira (09).

A terceira fase da Copa do Brasil teve seu seguimento nessa quinta-feira (09) e contou com a classificação de Santos, Náutico e Botafogo-SP. Na quarta-feira (08), o Brasil de Pelotas derrotou a Ponte Preta por 2 a 0, o Bahia venceu o Camboriú por 1 a 0, o Remo bateu o São Luiz por 2 a 1, e a Tombense ganhou do Retrô por 1 a 0. No decorrer da próxima semana, mais 13 jogos fecham a segunda fase.

Sem a presença de sua torcida, o Santos venceu o Iguatu por 3 a 0, na Vila Belmiro. No início da partida, os visitantes foram buscaram o ataque na tentativa de surpreender o Peixe, mas sem sucesso. Os donos da casa logo se ajustaram e dominaram o jogo, balançando as redes com Lucas Barbosa e Marcos Leonardo. Na volta do intervalo, o Alvinegro administrou o placar e marcou o terceiro com outro gol de Marcos Leonardo.

Com gol no último lance, o Náutico derrotou o Vila Nova por 2 a 1, no estádio dos Aflitos. Jogando em casa, o Timbu buscou o ataque a todo momento no primeiro tempo, pressionando e abrindo o placar com Kayon. A etapa final foi de pura emoção, os visitantes voltaram com outra postura e atacaram muito mais. Por outro lado, o Alvirrubro chegava com perigo em jogadas de contra-ataque. Com esse cenário, o Tigre chegou ao empate com Neto Pessoa, aos 45 minutos. Quando a partida parecia se encaminhar para os pênaltis, Nathan deixou o Náutico na frente, com gol no apagar das luzes.

O Botafogo-SP soube administrar bem o fator casa e garantiu classificação diante do São Raimundo-RR, após vencer por 3 a 1, no estádio Santa Cruz. Como já esperado, o Fogão buscou mais o ataque, mesmo sob forte chuva, e abriu o marcador com Robinho. O time paulista voltou com o mesmo ímpeto, mas acabou recuando. Com mais espaço, os visitantes empataram com Carlinhos Souza. O Pantera voltou a dominar e virou o placar com Diogo Silva, e fez o terceiro com Lucas Oliveira.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.