Fechar
GP1

Esportes

Ex-zagueiro Índio apresenta piora e passa a fazer hemodiálise

O ex-jogador do River, agora está internado no Hospital Universitário e deve passar por cirurgia.

Na tarde desse domingo (12), o ex-zagueiro do River, Índio apresentou piora em seu estado de saúde. O jogador de 39 anos estava internado desde o dia 06 de março, inicialmente na UTI do Hospital de Urgência de Teresina, após sofrer um acidente de trânsito. Mas atualmente se encontra internado na UTI do Hospital Universitário (HU), entubado.

Segundo informações concedidas por Ana Cristina, cunhada de Índio, ao GP1 Esporte, o jogador apresentou uma piora relacionada em seu estado de saúde. De acordo com Ana, o jogador precisou colocar um cateter para fazer hemodiálise, pois o atleta se encontra com um alto nível de potássio. Além disso, Ana também afirmou que os antibióticos não estão fazendo efeito no combate as bactérias.

Foto: Lucas Dias/GP1Índio tira a bola
Índio tira a bola

“O Israel passou por uma piora, ele já está fazendo hemodiálise para controlar o nível de potássio, que estava muito alto. Os antibióticos também não estão fazendo mais efeito, e ele está tendo febre muito alta. No momento a gente está esperando a ligação do hospital para saber se ele vai passar pela cirurgia de colostomia ainda nesta segunda-feira. Ele ainda está na UTI, e a única melhora que ele teve no momento foi a pressão que está mais estabilizada”, afirmou Ana Cristina ao GP1.

Israel da Silva Alves, mais conhecido como Índio, sofreu um acidente de trânsito no dia cinco de março, quando o motorista de um carro colidiu com a moto de Índio e não prestou socorro. Segundo a esposa dele, Ivaneide Santos, o jogador teria sofrido escoriações na cabeça e coluna.

Atualmente, Índio não tem contrato firmado com nenhuma equipe. Sua última atuação foi no Campeonato Piauiense Série B de 2022, onde defendeu o Tiradentes-PI. O zagueiro também fez parte do elenco do River, quando foi vice-campeão da Série D em 2015. No futebol estadual, Índio também atuou em clubes como o Flamengo-PI, 4 de Julho, Fluminense-PI e Piauí.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.