Fechar
GP1

Esportes

Warriors vence Rockets e se mantém na zona de playoffs

A equipe de Stephen Curry aplicou uma avalanche de pontos no último quarto para garantir o resultado.

A classificação para os playoffs da NBA está cada vez mais afunilando, o que gera conforto para umas equipes e desespero para outras. Falta menos de um mês para o final da temporada regular e os jogos acabam se tornando mais disputados, e na noite dessa segunda-feira (20) 12 equipes entraram em quadra para o cumprimento de suas respectivas partidas.

Lutando para se manter na sexta posição, a última que dá vaga direta para os playoffs, o Golden State Warriors visitou o Houston Rockets, que está na última colação da conferência oeste. Era de se esperar que o Warriors tivesse vida fácil, e a equipe de Curry até começou abrindo vantagem no placar, de apenas cinco pontos. Porém, acabou vendo o se impor com mais afinco durante o segundo e terceiro quarto.

Foto: Reprodução/TwitterKevin Looney realizando enterrada
Kevin Looney realizando enterrada

O Rockets se viu à frente do placar, mas não conseguiu manter a vantagem no momento mais importante da partida, durante o último quarto. O quarto período foi de uma avalanche do Warriors, a equipe contou com Stephen Curry, que anotou 30 pontos, e Klay Thompson, que anotou 29, e dominaram os minutos decisivos do jogo. No final, o Golden State saiu vitorioso por 121 a 108.

Visando a segunda colocação da conferência leste, o Philadelphia 76ers enfrentou o Chicago Bulls, 10º colocado que está em busca de se manter na zona de play-in. A partida se mostrou mais favorável ao 76ers, que conseguiu converter cinco pontos a mais que o rival. Apesar disso, o Bulls voltou com mais energia e poder ofensivo para virar o placar em seu favor, se colocando a frente do Philadelphia por uma diferença de quatro pontos.

O segundo tempo trouxe as equipes mais equilibradas, buscando jogo e deixando cada vez mais disputado. O 76ers se recuperou no terceiro quarto e empatou o jogo, o último quarto manteve o mesmo ritmo, fazendo com que o jogo se encaminhasse para a prorrogação. O empate persistiu e apesar de estar com Joel Embiid em noite de gala, o 76ers não aguentou a segunda prorrogação e acabou perdendo por 109 a 105.

O Dallas Mavericks vive situação incerta, após perder a sexta colocação para o Warriors, o Mavericks saiu da zona de classificação direta para os playoffs e se encontra na zona de play-in. Por isto, o time de Doncic precisava ganhar do Memphis Grizzlies para voltar a sexta posição. O primeiro quarto trouxe um jogo equilibrado, com uma leve vantagem de dois pontos para o Grizzlies. O segundo quarto trouxe o Mavericks mais ofensivo, que conseguiu reverter a diferença.

Apesar do equílibro no primeiro tempo, a segunda etapa começou com uma chuva de pontos do Mavericks, onde marcaram dez pontos a mais que o Memphis. Se vendo em situação complicada, o Grizzlies precisou acordar para o jogo para reverter a diferença. O destaque ficou para Jaren Jackson Jr, que anotou 28 pontos e guiou a equipe para a virada no último quarto. Ao fim, o Memphis Grizzlies conquistou a vitória por 112 a 108.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.