Fechar
GP1

Esportes

River encerra preparação para jogo de volta da semifinal do Piauiense

Segundo Gusmão, os últimos trabalhos do grupo foram focados na recuperação dos atletas e ajustes.

Na manhã desta sexta-feira (31), o River encerrou a preparação para o jogo de volta das semifinais do Campeonato Piauiense, contra o Parnahyba. Após vencer a primeira partida por 2 a 0, o Galo Carijó pode até perder por dois gols de diferença que consegue a classificação para a final do estadual.

Devido ao curto intervalo entre as partidas, o técnico Gerson Gusmão afirmou que os treinos para o jogo de volta foram focados na recuperação dos atletas e na melhoria de aspectos importantes para a partida decisiva.

Foto: Alef Leão/GP1Técnico do River, Gerson Gusmão
Técnico do River, Gerson Gusmão

“Os dois primeiros dias de trabalho foram focados na recuperação, não tem muito o que treinar, é até perigoso dar uma carga nos atletas. Então procuramos conversar, orientar, corrigir algumas coisas que aconteceram na última partida, mais do que propriamente treinar. É um jogo importante, é um jogo que nos leva a uma final, uma decisão de campeonato, um dos nossos grandes objetivos iniciais era chegar na final, e ainda temos um passo até lá”, declarou o treinador.

Por ter a vantagem, sempre há uma preocupação de que o time jogue em cima disso. Com isto em mente, o treinador assegurou que a melhor maneira de se administrar essa vantagem é não pensando nela, e ressaltou que é necessário ter uma equipe organizada e preparada para o jogo.

“As maneiras de administrar uma vantagem é não pensando nela, entrar para o jogo como se não tivesse vantagem alguma, buscar o resultado positivo e vencer. Caso tenha necessidade, no final do jogo lembrar que temos uma vantagem. Mas temos que ser uma equipe organizada, vamos enfrentar uma boa equipe, uma equipe com pontos fortes, que utiliza bem isso”, afirmou Gusmão.

Além disso, o técnico também analisou a boa performance defensiva do time do jogo de ida, mas afirmou que é preciso criar mais no setor ofensivo. “Fizemos um jogo defensivamente muito bom, e precisamos fazer novamente um jogo seguro na parte defensiva, e procurar melhorar na frente, acho que podemos melhorar, criar mais, para buscar o resultado. É uma partida extremamente difícil, mais uma, como todas vem sendo”, finalizou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.