Fechar
GP1

Esportes

Sport e Ceará vão decidir grande final da Copa do Nordeste

Pelas semifinais, o Leão derrotou o ABC por 1 a 0. Já o Vozão venceu o Fortaleza por 3a 2, no Castelão.

Sport e Ceará vão decidir a Copa do Nordeste. Nessa quinta-feira (30), o Leão venceu o ABC por 1 a 0, nas semifinais da competição. Na quarta (29), o Vozão derrotou o Fortaleza no clássico rei por 3 a 2, e avançou para disputa do título. A grande final ainda não tem data, horário e nem local definido.

Em partida de dois dias, o Sport fez o dever de casa e venceu o ABC por 1 a 0, na Ilha do Retiro. O embate se iniciou na quarta-feira (29), porém por conta da forte, o jogo teve que ser interrompido aos 16 minutos do segundo tempo, tendo continuidade na quinta (30). No primeiro duelo, o Leão teve mais superioridade e balançou as redes com golaço de vôlei de Vagner Love. O Elefante Alvinegro conseguiu marcar com Fábio Lima, porém foi anulado. Na segunda decisão de semifinal, os visitantes até tentaram, mas o time pernambucano soube administrar bem o resultado.

Ceará e Fortaleza fizeram fazer o clássico rei e protagonizaram um jogaço. Na Arena Castelão, o Vozão levou a melhor e venceu por 3 a 2. O primeiro tempo foi bastante pegado, com 21 faltas e cinco cartões amarelos. Porém, não faltou gol. O Alvinegro abriu o placar com Erick, de pênalti. O Leão empatou com Calebe, com tento de falta. O Ceará virou com Caíque. Logo no início da etapa final, o Vozão fez o terceiro com gol contra de Titi. Mesmo com expulsão de Thiago Galhardo, o Tricolor conseguiu diminuir a vantagem com Lucero.

Antes da grande final da Copa do Nordeste, as equipes voltam as atenções para os seus respectivos estaduais, onde entram em campo neste sábado (01). O Sport tem pela frente o Central, pela 13ª e última rodada do Campeonato Pernambucano, no estádio Lacerdão, às 16h30. O Ceará entra em campo pela decisão do Cearense, contra o Fortaleza, no Castelão, às 16h.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.