Fechar
GP1

Esportes

Sarah Menezes visita escola de judô no bairro Socopo em Teresina

A escola Judô e Cidadania tem cerca de 100 jovens. Sarah Menezes foi campeã nas Olimpíadas de Londres.

Crianças do bairro Socopo, na zona leste de Teresina, tiveram uma grande surpresa neste fim de semana. A campeã olímpica Sarah Menezes visitou uma escola de Judô, que tem cerca de 100 jovens da comunidade. Todos ficaram emocionados com a presença da atleta medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

Durante a visita, que aconteceu na tarde do sábado (04), Sarah contou um pouco da sua trajetória no esporte, desde o começo na infância, até se tornar a primeira judoca do Brasil a conquistar o ponto mais alto do pódio em uma olimpíada. Até então, as medalhas de ouro brasileiras foram para a categoria masculina, com Aurélio Miguel e Rogério Sampaio.

"Foi uma longa jornada, com muitas dificuldades, e algumas vezes pensei até em parar. Com o apoio de pessoas importantes na minha vida, segui em frente e trouxe importantes títulos do esporte mundial", relatou a campeã. Durante o depoimento, a piauiense destacou que um dos pontos mais relevantes é manter os estudos. "Isso ajuda a fazer a diferença na vida de uma pessoa, pois não se pode apenas conseguir títulos, mas é fundamental ser um grande cidadão", completou.

A escola que recebeu a visita da campeã foi o "Judô e Cidadania", que tem como responsável o professor faixa preta Miguel Mendes. Foi ele quem descobriu o talento de Sarah, quando ELA ainda era criança e já mostrava o potencial que tinha. "Logo cedo percebemos as habilidades e direcionamos os treinamentos para aproveitar ao máximo esse talento. O resultado foi o um sucesso", disse o professor. Miguel Mendes está à frente da equipe do "Judô e Cidadania", que é mantido pela própria comunidade e por um grupo de amigos se unem para fornecer a estrutura necessária às aulas gratuitas.

Após uma longa conversa com pais e alunos, a campeã olímpica participou de uma confraternização e tirou fotos com todos. Aos 33 anos, Sarah Menezes é técnica da Seleção Brasileira de Judô e está sempre em viagem com a delegação brasileira, em competições internacionais importantes, como Grand Slam e campeonatos mundiais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.