Fechar
GP1

Esportes

Los Angeles Lakers vencem Jazz e superam fraco início de temporada

Com a 7ª posição no Oeste, a equipe encara os Timberwolves às 23h de terça-feira (11), de olho em Memphis

A temporada regular da NBA chegou ao fim após 82 jogos e o Los Angeles Lakers garantiu o sétimo lugar na Conferência Oeste após um começo com 2 vitórias e 10 derrotas. O recorde positivo de 43-39 (apenas a sexta vez que isso acontece na história da NBA) veio com a vitória por 129-117 diante do Utah Jazz na Crypto.com Arena no domingo (9). Com LeBron James demonstrando em quadra o efeito de "não estar em seu DNA ter duas temporadas fora dos playoffs", acertando 8 bolas de 3 e conduzindo o ataque dos Lakers durante a noite. Veja aqui quem se classificou para a pós-temporada.

O domingo era decisivo, já que todos os times jogavam para saber onde terminariam a temporada. Na Conferência Oeste, o cenário a partir do 5º colocado seguia em aberto, e as definições só estariam claras após o fim de todos os jogos. Com a sétima colocação garantida, o Lakers encara o Minnesota Timberwolves nesta terça-feira (11), com o mando de quadra. Se for derrotado, a equipe ainda disputará outra partida de play-in para definir o oitavo colocado, que enfrentará o líder da Conferência, Denver Nuggets.

Após uma temporada sem saber o que é um jogo de playoff – os Lakers terminaram a temporada 2021-2022 na 11ª posição, com um recorde negativo de 33-49 – a equipe garantiu um dos melhores desempenhos da NBA após o prazo de negociações, com 17 vitórias em 25 jogos. Uma maior profundidade vinda do banco de reservas, com Rui Hachimura assumindo papéis na defesa e no ataque, e com Austin Reaves, Malik Beasley e D’Angelo Russell sendo pontuadores eficazes, credenciam a equipe a uma boa campanha caso chegue à pós-temporada. Veja os melhores momentos:

A equipe ainda fez duas aquisições, a primeira do pivô veterano Tristan Thompson e o armador defensivo Shaquille Harrison e dispensou Davon Reed para fechar o elenco. Os atletas chegam para agregar características defensivas ao Lakers na pós-temporada.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.