Fechar
GP1

Esportes

Los Angeles Lakers vence Suns sem estrelas e garante 7ª posição

Foi um primeiro período estranho e um início atípico de LeBron e Davis; Reaves, Russel e Beasley mudaram.

Após a derrota para o Los Angeles Clippers, uma prorrogação, algumas horas de neve, voos e jogos em sequência, os Los Angeles Lakers voltaram à Crypto.com Arena na noite de sexta-feira (7), para encarar o Phoenix Suns sem suas estrelas. O técnico Monty Williams optou por descansar Kevin Durant, Cris Paul, Devin Booker e DeAndre Ayton, ainda assim, a equipe do Arizona deu trabalho aos Lakers, que precisaram fazer um segundo tempo melhor e contou com tiros certeiros de D’Angelo Russel atrás da linha de três pontos para garantir o placar de 121 a 107.

Com a vitória, os Lakers chegam ao recorde de 42-39 e ocupam o 7º lugar dentro da conferência Oeste. Lugar que, até o momento, garante vaga no torneio play-in, a ser disputado na terça-feira (11). A tendência é que o time de LeBron James e Anthony Davis enfrenta o New Orleans Pelicans na disputa única em busca de uma vaga na pós-temporada. Hoje, a garantia da sétima colocação colocaria os Lakers frente a frente com o Memphis Grizzlies na primeira rodada dos playoff.

Foto: Reprodução/TwitterLandry Shamet tenta marcar LeBron James
Landry Shamet tenta marcar LeBron James

Mas, retornando à aventura na quadra na noite de sexta-feira, foi um começo apertado para os Lakers, com Cam Payne e Bismarck Biyombo aprontando a todo instantes, nos dois lados da quadra. No ataque, pick-and-rolls e a estratégia de Darvin Ham em ceder espaços para tiros do perímetro custaram seu preço e em uma noite pouco inspirada de LeBron James, assim como foi diante dos Clippers, terminou com um 1Q em 30-34.

Se Bron e AD não funcionaram no ataque, explodindo em pontos, contribuíram de outras maneiras. LeBron deu seis assistências, apesar do alto número de turnovers. Davis pegou exatos 21 rebotes em todo o jogo. D’Lo, Austin Reaves e Malik Beasley contribuíram com 24, 22 e 21 pontos, respectivamente. LeBron James e Anthony Davis tiveram 16 e 14 potos, além de combinarem para 27 rebotes. Veja os melhores momentos.

Para além da vitória, necessária para se manter em uma perspectiva que vislumbra o torneio que realmente importa no nível mais competitivo, o Lakers se tornou apenas o sexto time da NBA a conseguir uma campanha acima dos 50% com um começo de 2 vitórias e 10 derrotas. Apenas o Chicago Bulls nas temporadas 1976-77 e 2004-05, os Nets na temporada 198182 e 2004-05 e o Seatle SuperSonics em 1977-78, fizeram o mesmo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.