Fechar
GP1

Esportes

Brasil vence Alemanha em último compromisso antes da Copa do Mundo

Com gols de Ary e Tamires ainda no 1º tempo, a seleção não teve dificuldades diante das adversárias.

A Seleção Brasileira Feminina de Futebol foi a Nuremberg e venceu a Alemanha por 2 a 1. A 100 dias para o início da Copa do Mundo, esta foi a última Data Fifa disponível para testes da técnica Pia Sundhage. Tamires e Ary Borges marcaram os gols brasileiros e Julie Brand descontou para as alemãs nos acréscimos.

Foi um primeiro tempo praticamente perfeito, com uma forte marcação no campo das adversárias e pressão constante contribuíram para que Tamires abrisse o placar logo aos dez minutos. A Alemanha tentou, subiu seu bloco e buscou o empate, mas foi a vez do Brasil mostrar consistência defensiva, sem ceder chances claras. Quando voltou a atacar a adversário, o Brasil ampliou com Ary Borges aos 37, em jogada ensaiada no escanteio.

Foto: Thaís Magalhães/CBFSeleção comemora gol diante da Alemanha
Seleção comemora gol diante da Alemanha

Na segunda etapa, o Brasil cuidou muito mais da bola e não permitiu uma resposta alemã. As donas da casa só conseguiram causar algum dano significativo à seleção brasileira nos últimos cinco minutos do confronto. Foi assim que Julie Brand marcu, aos 46 minutos, quando Letícia espalmou chute cruzado na área.

Agora, a seleção brasileira entra em período de foco total no Mundial. A delegação viaja em julho para Brisbane, na Austrália e faz ajustes até o dia 24, quando estreia diante do Panamá. Há ainda a perspectiva de um jogo de despedida, que deve acontecer no Brasil, em junho. A CBF está a cargo da organização deste confronto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.