Fechar
GP1

Esportes

Gusmão analisa falta de gols nos dois últimos jogos do River

A equipe que possui o melhor ataque da temporada não marcou diante do Parnahyba e do Fluminense-PI.

A derrota no primeiro jogo da final do Campeonato Piauiense diante do Fluminense-PI foi a segunda partida seguida em que o River passou sem marcar gols. A equipe da capital atualmente detém o melhor ataque da competição, com 32 gols anotados. Durante a primeira fase do estadual, a equipe não passou uma partida sem balançar as redes, mas no mata-mata anotou em apenas um dos três jogos disputados.

Ao comparar o jogo de volta contra o Parnahyba, que terminou em 0 a 0, e a derrota para o Fluminense-PI de 1 a 0, o técnico Gerson Gusmão afirmou que é necessário ter tranquilidade e analisar as duas partidas para que, no segundo jogo, o time possa voltar a balançar as redes.

Foto: Alef Leão/GP1Técnico do River, Gerson Gusmão
Técnico do River, Gerson Gusmão

"É preciso ter tranquilidade e saber analisar as circunstâncias do jogo. Na partida anterior, contra o Parnahyba, fizemos um primeiro tempo muito ruim, mas contra o Flu-PI fomos bem, mas não conseguimos marcar. Na segunda etapa do jogo contra o Parnahyba, estava impraticável, então tornou-se difícil para as duas equipes buscarem o gol, assim como aconteceu no jogo do Fluminense-PI contra o Altos. Temos que analisar friamente o que aconteceu, não apenas nessas duas partidas, mas precisamos marcar gols para alcançar nosso objetivo. Precisamos ajustar algumas coisas para termos êxito no nosso objetivo", afirmou o treinador.

As oportunidades para o River apareceram de diversas formas, mas a equipe perdeu na bola parada, um ponto forte do Vaqueiro de Belchior. O técnico relatou que, independentemente da forma como se perde o jogo, neste caso na bola parada, não gosta de ser derrotado, mas afirmou que vai contribuir para a equipe reverter a derrota no segundo jogo.

"Independentemente de como se perde o jogo, nunca gosto de sofrer uma derrota, acho que ninguém gosta de perder. Mas eu sinto muito as derrotas, fico buscando uma solução e querendo que o próximo jogo chegue logo para que possamos reverter. Eu dei minha contribuição para a equipe para que possam reverter a derrota. Mas sabíamos que, em um campo menor, a bola parada vai acontecer mais vezes, haverá mais faltas, mais chances e mais bolas dentro da nossa área. O gol deles foi mais mérito deles, em uma bola bem batida, e o jogador conseguiu atacar muito bem a bola e fazer o gol", declarou Gusmão.

O River enfrenta novamente o Fluminense-PI no próximo sábado (15), às 16h, no Albertão, em Teresina. Para conquistar o título, o Galo Carijó precisa vencer por um gol de diferença.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.