Fechar
GP1

Esportes

Champions: Real Madrid e Milan vencem em jogos de ida

As equipes entraram em campo na tarde de quarta-feira (12), pelos jogos de ida das quartas de final.

A Champions League teve mais dois jogos movimentando as quartas de final na tarde dessa quarta-feira (12). Dentro do Santiago Bernabéu, o Real Madrid dominou por completo o Chelsea e largou na frente na disputa ao vencer por 2 a 0. Já no clássico dos italianos, entre Milan e Napoli, os Rossoneri tiveram o mesmo cenário das oitavas de final, onde ganharam por 1 a 0 no jogo de ida.

Conhecido por crescer dentro da competição, o Real Madrid aproveitou que jogou dentro de seus domínios para abrir vantagem nas quartas de final da Champions. Os merengues começaram atacando mais e com boa marcação, dificultando a saída de bola do Chelsea. Os Blues até tiveram algumas chances, mas que não foram aproveitadas.

Foto: Reprodução/TwitterReal Madrid vence Chelsea no jogo de ida da Liga dos Campeões
Real Madrid vence Chelsea no jogo de ida da Liga dos Campeões

O ponto crucial para o Madrid foi aos 21 minutos do primeiro tempo, quando Kepa defendeu o chute de Vini Jr, mas não evitou que Benzema pegasse a bola no rebote e marcasse o primeiro para os merengues. Com a desvantagem no placar, o Chelsea se mantinha mais no campo defensivo e ficava encurralado pelo ataque do Real Madrid, que só veio marcar o segundo gol no segundo tempo, dessa vez dos pés de Asensio.

Após 12 anos, o Milan retornou às quartas de final da Champions League e saiu vitorioso no primeiro duelo. Apesar de jogar em casa, quem começou dominando o jogo foi o Napoli, onde empilharam diversas chances para abrir o placar, mas não foram concretizadas. Após ver o rival partindo mais para o ataque, o Milan precisou reagir e começou a apostar em contra-ataques.

Foto: Reprodução/TwitterMilan bate Napoli em clássico de italianos na Liga dos Campeões
Milan bate Napoli em clássico de italianos na Liga dos Campeões

Com esses contra-ataques, o Milan chegou ao gol aos 39 minutos no primeiro tempo, com Bennacer e abriu o placar. Estando com a vantagem, os Rossoneri começaram a dominar o jogo e criar mais chances, que chegou acertar a trave com Kjaer. O segundo tempo seguiu o mesmo roteiro da primeira etapa, porém com ausência de gols.

O Milan volta a enfrentar o Napoli na próxima terça-feira (18), dentro da casa do rival. Por ter a vantagem de 1 a 0, a equipe pode contar com o empate para se classificar. Na outra chave, o Chelsea recebe o Real Madrid também na terça, que para se classificar precisa vencer por três gols de diferença.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.