Fechar
GP1

Esportes

Times brasileiros brilham e vencem em noite de Libertadores

A rodada dessa terça-feira (18) trouxe quatro equipes do Brasil a campo, com três delas vencendo.

Dando continuidade aos jogos da fase de grupos da Libertadores, a noite dessa terça-feira (18) trouxe a campo 12 equipes para realizar a segunda rodada da competição. Entre os 12 times, quatro eram representantes do Brasil, sendo eles Fluminense, Internacional, Athletico-PR e Atlético Mineiro.

O jogo de abertura foi entre Fluminense e The Strongest, em duelo para definir quem assumiria a liderança do Grupo D. Durante todo o primeiro tempo, o Tricolor Carioca pressionou o adversário, sem ceder espaços e mantendo a bola em seus pés. O problema é que, apesar do domínio, o Fluminense teve suas finalizações barradas pela defesa do The Strongest.

Precisando explorar outros recursos para conseguir chegar ao gol, o Fluminense começou a investir na bola aérea para conseguir abrir o placar. Ao final do primeiro tempo, Nino mandou de cabeça após bola alçada na grande área, abrindo o placar para o time carioca. Apesar de dominar a partida, o único gol foi suficiente para o Fluminense sair com a vitória por 1 a 0 e assumir a liderança.

No mesmo horário, o Internacional também entrou em campo, mas, diferente do Fluminense, o Colorado buscava sua primeira vitória na competição. O Internacional enfrentou o Metropolitanos e saiu vitorioso por 1 a 0. A equipe colorada pressionou desde os primeiros minutos, chegando ao campo ofensivo do adversário, mas via suas finalizações serem barradas pela defesa.

A pressão do Internacional era tanta que ao fim do primeiro tempo o time brasileiro tinha 14 finalizações. A volta do segundo tempo trouxe um Internacional mais ativo e com força de vontade para fazer o gol. Até o final do segundo tempo o Colorado empilhava chances perdidas e só conseguiu converter as suas finalizações no final do jogo, aos 45 minutos, com alemão.

As últimas equipes do Brasil a entrarem em campo foram Atlético Mineiro e Athletico-PR, em um duelo entre brasileiros. Dentro da casa do Furacão, o Athletico saiu com a vitória por 2 a 1, tendo o destaque para Bento, que impediu o empate do Galo. O primeiro tempo trouxe diversas chances para os dois times, com ambos buscando o domínio no ataque.

O primeiro gol veio de Vitor Roque, aos sete minutos, em um chute cruzado, para confundir o goleiro. Com a vantagem no placar, o Athletico começou a ceder a bola mais para o Atlético Mineiro, mas não rendeu o empate imediato para o Galo. O placar aumentou quando o juiz sinalizou pênalti para o Furacão, que foi muito bem convertido por Terans. O Galo diminuiu o placar aos 24 minutos do segundo tempo, com Paulinho.

A noite de jogos ainda contou com as vitórias do Olimpia, por 1 a 0 em cima do Patronato, Boca Juniors também saiu com vitória, em cima do Deportivo Pereia por 2 a 1. O último a vencer foi o Independiente del Valle, que derrotou o Liverpool por 2 a 0.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.