Fechar
GP1

Esportes

Maurício sai do banco e garante vitória do Internacional diante do Flamengo

O confronto foi realizado neste domingo (23), pela segunda rodada do Brasilerão Série A.

Com dois gols de Maurício, o Internacional venceu o Flamengo de virada, por 2 a 1, neste domingo (23), pela segunda rodada do Brasilerão Série A. As equipes protagonizaram um grande jogo, mas quem brilhou foi Maurício, que saiu do banco para fazer dois gols.

Primeiro tempo

O Flamengo iniciou a partida com uma marcação alta e muita pressão, tendo sua primeira boa chegada aos sete minutos, em cobrança de falta de Everton Ribeiro, onde Keiller espalmou. Com mais presença no ataque, o Rubro-Negro conseguiu balançar as redes aos 16, porém foi marcado impedimento de Gerson. O meio-campo recebeu passe dentro da área de Everton Ribeiro, e tocou para Gabriel Barbosa, que chegou finalizando para o fundo da rede, mas o VAR anulou o gol.

O Internacional também se movimentava e chegava no ataque, mas faltava capricho na conclusão. O time apareceu com perigo apenas aos 21 minutos, onde Thiago Maia afastou mal a bola, e sobrou para Johnny, que ajeitou para Campanharo finalizar, e Santos espalmar para escanteio.

Segundo tempo

O Colorado voltou do intervalo com vontade de abrir o placar e conseguiu criar boas jogadas logo de início. Aos 6 minutos, Renê fez bela triangulação com Alan Patrick, e tocou para Pedro Henrique, que chegou finalizando por cima. O Rubro-Negro resolveu sair para o jogo, e em sua primeira chegada quase balançou as redes, aos 10. Everton Ribeiro fez cruzamento milimétrico, Gabriel Barbosa subiu livre para cabecear, e a bola passou pelo lado direito do gol.

A jogada deu uma animada no Flamengo, que chegou com perigo novamente um minuto depois. Everton Ribeiro aproveitou a sobra na entrada da área, e finalizou tirando tinta da trave. Criando mais oportunidades, o Rubro-Negro conseguiu abrir o placar aos 17, com u golaço de Gerson. A defesa do Internacional interceptou chute de Gabigol, e sobrou para o Coringa, que após bate rebate, deu um chapéu no goleiro, se livrou da marcação, e empurrou para o fundo da rede, uma verdadeira pintura.

Atrás no placar, Mano Menezes mexeu na equipe e mandou para campo Maurício e Luiz Adriano. As substituições surtiram efeito, o Colorado deixou igual, aos 21 minutos, com Maurício. Em jogada de velocidade, Alan Patrick faz boa jogada individual e deu passe açucarado para o meio-campo, que cara a cara com o goleiro, chutou no cantinho.

O jogo ficou um lá e cá, com ambas as equipes buscando a virada. Mas foi o Rubro-Negro que teve as melhores oportunidades, todas nos acréscimos. Aos 46 minutos, Gerson dá passe na medida para Gabigol, que de frente para o goleiro, perdeu o duelo para Keiller, que fez linda defesa. Aos 50, Everton Ribeiro cobrou escanteio, e Matheus França cabeceou no travessão.

Porém, era o dia Maurício, que brilhou novamente e virou a partida. Aos 52 minutos, após briga dentro da área, e a bola fica viva para Maurício, que percebe Santos um pouco adiantado e chuta de chapa por cobertura, marcando um golaço.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.