Fechar
GP1

Esportes

Veja os resultados da oitava rodada do brasileirão feminino

A rodada iniciou na sexta (21), e encerra-se na noite desta segunda (24) com o jogo do Corinthians.

O Campeonato Brasileiro Feminino está chegando à metade, com o encerramento da oitava rodada na noite desta segunda-feira (24), com o duelo entre Internacional e Corinthians, às 17h30. Mas antes desse jogo, a rodada teve seu pontapé inicial na sexta-feira (21), com a vitória do Cruzeiro por 3 a 0 sobre o Real Ariquemes, e continuou no final de semana com um total de seis jogos.

Depois de ver o Cruzeiro vencer na abertura da oitava rodada, o Brasileirão Feminino prosseguiu com o duelo entre Flamengo e Bahia na manhã de sábado (22). O Rubro-Negro recebeu as meninas do Bahia em busca de manter sua boa sequência de vitórias na competição, totalizando seis. O domínio das Meninas da Gávea manteve-se durante toda a partida, com finalizações se acumulando, porém a vitória foi por apenas 1 a 0, com gol da artilheira Sole Jaimes.

Foto: Reprodução/TwitterJourdan comemora gol com companheiras do time do Santos
Jourdan comemora gol com companheiras do time do Santos

Depois da vitória de Cruzeiro e Flamengo, o Brasileirão seguiu com o domingo (23) recheado de jogos. Ao todo dez equipes entraram em campo, com cinco conseguindo alcançar os três pontos. O duelo que abriu a manhã de domingo foi o clássico paulista entre Santos e São Paulo, com as Sereias da Vila ficando com a vitória por 1 a 0, com gol da estadunidense Jourdan.

Em briga na parte de baixo da tabela, o Real Brasília e Athletico-PR se enfrentaram, com a vitória livrando um dos times de entrar na zona de rebaixamento. Dentro do estádio Defelê, o Real Brasília mostrou boa intensidade logo nos minutos iniciais, rendendo o gol para Nenê aos 11 minutos. A equipe da casa continuou mantendo os eu domínio e marcou o segundo e último gol aos 24 minutos, ainda no primeiro tempo, dessa vez Petra foi quem balançou as redes. Com a derrota, as Garotas do Furacão ficam na 13ª colocação, no Z-4.

Após oito rodadas do Brasilierão, o Avaí Kindermann conseguiu a sua primeira vitória na competição. As Leoas Caçadoras conseguiram derrotar o Grêmio por 2 a 1 dentro de casa. O Avaí abriu o placar com Brendha e ampliou com Vero Riveros, o Grêmio conseguiu diminuir ainda com Raquel, mas não manteve o ritmo para empatar o jogo. Com a vitória, as Leoas seguem no Z-4, com quatro pontos.

No duelo de extremos entre Ferroviário, líder da competição, e Ceará, lanterna, levou a melhor o time paulista. As Guerreias Grenás mantiveram uma alta pressão durante todo o jogo, mas acabavam sendo barradas pela defesa do Vozão, o primeiro gol da Ferroviário saiu somente aos 32 minutos, com Laryh. O segundo gol aconteceu somente na etapa final, com mais uma vez Laryh mandando para o fundo das redes, dessa vez de pênalti.

O último jogo que encerrou a maratona do domingo ficou na responsabilidade de Palmeiras e Atlético Mineiro, com o Alviverde vencendo com facilidade as Vingadoras por 3 a 1. O nome do jogo foi de Amanda, que anotou um hat-trick, com dois sendo no primeiro tempo e o último na segunda etapa. O Galo só conseguiu descontar no final da partida, com um gol de Rafa nos minutos finais. Com a vitória o Palmeiras fica com a quarta colocação.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.