Fechar
GP1

Esportes

Água Santa brilha e vence Palmeiras em jogo de ida do Paulistão

A vitória deixa o Gigante de Diadema na frente pela luta em busca do título do Campeonato Paulista.

Após eliminar São Paulo e Bragantino no Campeonato Paulista de 2023, chegou a vez do Palmeiras saber o que era perder para o Água Santa. O primeiro jogo da final do Paulistão aconteceu na tarde deste domingo (02), na Arena Barueri, terminando com a vitória do Gigante de Diadema por 2 a 1.

O Jogo

Se você esperava um duelo com o Palmeiras dominando durante os 90 minutos, pode esquecer, pois o Água Santa soube dificultar e acabou deixando a partida equilibrada. O Palestra até começou sendo superior nos minutos iniciais, com Dudu levando perigo ao gol de Ygor Vinhas. Mas logo o Água Santa se ajustou e trouxe o equilíbrio para o duelo, tanto que foi o Netuno quem abriu o placar. Aos 43 minutos, em cobrança de escanteio, Bruno Mezenga apareceu sem marcação alguma e cabeceou para dentro do gol alviverde.

Foto: Reprodução/TwitterJogadores do Água Santa comemoram vitória em cima do Palmeiras
Jogadores do Água Santa comemoram vitória em cima do Palmeiras

O jogo foi para o intervalo com o Água Santa na frente do placar, mas a vantagem do Água Santa foi logo retirada no início do segundo tempo, com Endrick saindo do banco para empatar a partida para o Palmeiras. Aos 53 minutos, após escanteio cobrado por Veiga, Zé Rafael tocou na bola deixando-a livre para Endrick, que empurrou direto para o gol.

Apesar de sofrer o empate, o Água Santa não se deixou abater e começou a dominar o duelo, levando perigo à área do Palmeiras. Aos 16 minutos, Lucas Tocantins driblou Weverton e estava livre, mas na hora de finalizar acabou sendo pressionado e mandou a bola para fora. A pressão do Netuno era enorme e teve mais chances de voltar a ficar na frente. Aos 22 minutos, Bruno Xavier aproveitou que estava livre e mandou um chute rasteiro perigoso, que acertou em cheio a trave esquerda do gol.

Apesar das chances perigosas, o gol da vitória do Água Santa saiu somente nos acréscimos, aos 46 minutos. Mais uma vez, Bruno Mezenga apareceu para mandar a finalização para dentro das redes de Weverton. Em erro de saída de bola de Marcos Rocha, o Gigante de Diadema recuperou a bola com Patrick Allan, que serviu Mezenga para fazer o gol.

Jogo de Volta

Com a vitória, o Água Santa larga na frente na disputa pelo título do Paulistão. O segundo jogo acontece no próximo domingo (09), no Allianz Parque, com o Palmeiras precisando vencer por dois gols de diferença para ser campeão. Já o Água Santa precisa de apenas um empate para levantar a taça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.