Fechar
GP1

Esportes

Em São Francisco, Warriors vencem Lakers e série está 3-2

Teremos um roteiro das finais de 2016 ao inverso ou LeBron James conduzirá o Lakers às finais?

O Golden State Warriors conseguiu diminuir a vantagem dos Lakers na madrugada desta quarta-feira (10), com a vitória dos atuais campeões por 121 a 106, no Chase Center, em São Francisco. Em uma noite repleta de pontuação de Draymond Green e uma defesa colapsada dos Lakers, a série agora volta a Los Angeles para o jogo 6, que pode, enfim, decretar – ou não – o fim da dinastia dos Warriors.

Os playoffs são outro campeonato, a forma de jogar, a maneira que os jogos são apitados, o nível de estresse envolvido, são completamente diferentes daquilo que acontece na temporada regular, mas ela pode nos trazer alguns rascunhos do que acontece na pós-temporada. O Warriors, por exemplo, é a equipe que mais perdeu fora de casa, mas jogar em seu território sempre foi um perigo. Nesta madrugada não foi diferente, a equipe entrou em outro ritmo após as duas derrotas na Crypto.com Arena. Foi a noite em que Green e Wiggins estiveram lado a lado de Stephen Curry para ajudar na condução de mais uma vitória para os atuais campeões.

Não era o roteiro imaginado pelos Lakers, que obviamente queriam fechar a série em cinco jogos e aproveitar o máximo possível para descansar. Com a saída de Anthony Davis, que tem liderado a franquia nestes playoffs, após uma pancada não-intencional na têmpora, a equipe perdeu seu melhor defensor e não houve muito o que fazer contra um ataque que acertava tudo da linha de 3 pontos.


Agora, os Lakers têm a chance de repetir o roteiro do primeiro round, quando enfrentaram os Grizzlies e confirmaram a série em seis jogos, diante de sua torcida, em uma vitória maiúscula. Em caso de empate dos Warriors, seria o momento em que Steph Curry conseguiria virar um 3-1, como LeBron James e o Cleveland Cavaliers fizeram nas finais de 2016. A partida acontece nesta sexta-feira (12), novamente às 23h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.