Fechar
GP1

Esportes

Copa do Brasil: confira os resultados dos jogos de ida das oitavas

Sete partidas movimentaram a noite dessa quarta (17); jogos de volta acontecem no final do mês de maio.

Os jogos de ida das oitavas de final da Copa do Brasil encerraram nesta quarta-feira (17), com sete partidas agitando a noite. Destaque para a virada do Athletico em cima do Botafogo e para a classificação bem encaminhada do Palmeiras após golear o Fortaleza. A fase começou com o empate de 0 a 0 entre Fluminense e Flamengo na terça-feira (16), no Maracanã.

As partidas começaram às 19h, com o empate entre Santos e Bahia na Vila Belmiro, por 0 a 0. Apesar do placar, o jogo teve muitas oportunidades para ambos os lados, sendo os destaques da partida as defesas de ambas as equipes. O Peixe ainda marcou um gol com Deivid Washington, que foi anulado por um impedimento considerado duvidoso pelos torcedores.

No mesmo horário, o Palmeiras goleou o Fortaleza por 3 a 0 no Allianz Parque, com gols de Veiga, Tabata e Richard Ríos. O Alviverde abriu o placar com um pênalti bastante contestado pelos torcedores do tricolor. O placar encaminha bem a vaga do time de Abel Ferreira para as quartas de final do campeonato.

Foto: PalmeirasRaphael Veiga abre o placar para o Palmeiras com gol de penalti
Raphael Veiga abre o placar para o Palmeiras com gol de penalti

Às 19h30, o Cruzeiro empatou com o Grêmio por 1 a 1 em Porto Alegre, com belos gols de ambas as equipes. Bruno Rodrigues abriu o placar para o Cabuloso logo no início da partida, enquanto Luiz Suárez deixou tudo igual para o time gaúcho aos 79 minutos.

O São Paulo quebrou a invencibilidade de mais de um ano do Sport na Ilha do Retiro, vencendo por 2 a 0 em uma partida que começou às 20h. Luciano e Marcos Paulo marcaram para o Tricolor Paulista, que continua invicto desde a chegada de Dorival Júnior ao comando do time.

Os últimos três jogos de ida das oitavas começaram às 21h30. O Internacional perdeu para o América Mineiro por 2 a 0 no Independência, com dois gols de pênalti de Aloísio nos acréscimos do segundo tempo. O Coelho jogou com a equipe reserva e mesmo assim derrotou o time gaúcho, que agora acumula sua quarta derrota consecutiva sem marcar gols. A partida também foi marcada por 14 cartões distribuídos pelo árbitro, que acrescentou 17 minutos de acréscimo no segundo tempo.

No Mineirão, o Atlético Mineiro venceu o Corinthians por 2 a 0, com Paulinho marcando ambos os gols. O placar aumenta a crise do time paulista, que não vence há 6 jogos e enfrenta uma sequência difícil, com jogos contra Flamengo, Argentinos Juniors e Fluminense.

Por último, em uma partida movimentada com placar de 3 a 2, o Athletico Paranaense virou o jogo e venceu o Botafogo na Arena da Baixada. A equipe carioca abriu o placar com 2 a 0, com gols de Tiquinho Soares e Luís Henrique no primeiro tempo. A reação do Furacão veio na segunda etapa, com Vítor Roque, Vítor Bueno e Fernandinho virando o confronto.

Foto: Athletico ParanaenseVitor Roque foi um dos destaques da virada do Athletico em cima do Botafogo
Vitor Roque foi um dos destaques da virada do Athletico em cima do Botafogo

Os jogos de volta da Copa do Brasil começam dia 31 de maio, com 6 partidas. Quem passar para a próxima fase encara um novo sorteio para saber quem enfrentará nas quartas de final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.