Fechar
GP1

Esportes

San Antonio Spurs consegue a escolha 1 no draft da NBA

O sorteio da loteria, na terça-feira (16), colocou a franquia com a chance de desenvolver mais um talento

Um dos momentos mais aguardados para as equipes da NBA que estão bem distantes da pós-temporada, aconteceu. A loteria do draft – momento em que os times com a pior classificação na temporada conhecem suas posições para indicar quem serão os jogadores escolhidos – aconteceu e o San Antonio Spurs ganhou a escolha 1.

A equipe treinada por Gregg Popovich desde 1996 trocou seu jogador All-Star Dejounte Murray, hoje no Atlanta Hawks, e esteve abrindo espaço de cap nos últimos quatro anos foi recompensada com a escolha número 1 naquela que promete ser uma classe talentosa, e que tem o prospecto francês Victor Wembanyama como seu principal jogador.

Foto: Reprodução/TwitterEspera-se que Victor Wembanyama seja draftado pelos Spurs de Gregg Popovich
Espera-se que Victor Wembanyama seja draftado pelos Spurs de Gregg Popovich

Franquia conhecida com um dos maiores potenciais de desenvolvimento de jovens – como foi com foi com David Robinson e Tim Duncan, que conquistaram sete títulos para a franquia do Texas -, os Spurs agora têm novamente a chance de contar com um atleta de time para os próximos anos e que já tem uma ligação com a franquia desde seu contato inicial com o basquete, através de Tony Parker, francês que também construiu sua carreira junto aos Spurs.

Veja a ordem das escolhas no Draft

1 – San Antonio Spurs

2 – Charlotte Hornets

3 – Portland Trail Blazers

4 – Houston Rockets

5 – Detroit Pistons

6 – Orlando Magic

7 – Indiana PAcers

8 – Washington Wizards

9 – Utah Jazz

10 – Dallas Mavericks

11 – Orlando Magic (via Chigaco Bulls)

12 – Oklahoma City Thunder

13 – Toronto Raptors

14 – New Orleans Pelicans

Agora, as escolhas serão feitas no dia 22 de junho, no Barklays Center, em Brooklyn. A escolha acontece após as finais da NBA, que acontecem entre os dias 1 a 18 de junho (em caso de um jogo 7).

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.