Fechar
GP1

Esportes

Ramon Menezes é acionado para fazer convocação da seleção brasileira

Com o Brasil ainda sem comandante oficial, o treinador da seleção sub-20 é quem faz as convocações.

A seleção brasileira está sem técnico há seis meses desde a saída de Tite após a eliminação para a Croácia na Copa do Mundo do Catar. Atualmente, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) continua com as buscas por um novo comandante e está utilizando Ramon Menezes, treinador do sub-20, como técnico interino. Com a Data Fifa se aproximando, mais uma vez a CBF convocou Ramon para fechar a lista de convocados para os amistosos de junho.

A seleção brasileira enfrentará a seleção da Guiné no dia 17 de junho, na Espanha, no estádio Cornelià-El Prat. Após os casos de racismo contra Vinícius Junior no país espanhol, espera-se que a partida seja marcada por ações de combate ao racismo. O segundo amistoso da seleção acontecerá em Portugal, no estádio José Alvalade, estádio do Sporting, no dia 20 de junho, contra o Senegal.

Foto: Thais Magalhães/CBFRamon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira
Ramon Menezes, técnico interino da Seleção Brasileira

Como Ramon está ocupado com a disputa do Mundial sub-20 com a seleção brasileira, a convocação será feita de forma virtual, diferentemente do habitual, quando é realizada por meio de uma coletiva de imprensa.

Na última convocação, Ramon deu oportunidades a diferentes atletas, especialmente aos jogadores do sub-23, como Andrey e João Gomes. O treinador também optou por convocar nomes como Raphael Veiga e Rony, que ainda não haviam sido convocados para vestir a Amarelinha.

Para evitar conflitos com o jogo da seleção sub-20 contra a Nigéria, a CBF pretende divulgar a lista de convocados para a Data Fifa somente no domingo (28).

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.