Fechar
GP1

Esportes

Brasil faz amistoso contra Chile antes da Copa do Mundo

O duelo vai ser o último antes das Guerreias do Brasil embarcarem para a disputa do Mundial na Austrália.

Com a Copa do Mundo Feminina cada vez mais próxima, a seleção brasileira realizará mais um amistoso preparatório para a competição. A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (25) que a Amarelinha enfrentará o Chile no dia 02 de junho, às 10h30, no Mané Garrincha.

O último amistoso da seleção brasileira foi contra a Alemanha, onde a Canarinho conquistou a vitória por 2 a 1, com gols de Tamires e Ary Borges. Antes desse duelo, as Guerreiras do Brasil disputaram o título da Finalíssima contra a Inglaterra, mas acabaram perdendo na disputa de pênaltis por 4 a 2.

Foto: Thais Magalhães/CBFSeleção Brasileira Feminina entra em campo nesta terça-feira (11)
Seleção Brasileira Feminina

A preparação para a Copa do Mundo começou com a seleção brasileira disputando no início do ano a She Believes Cup, com as seleções dos Estados Unidos, Canadá e Japão. Na competição, o Brasil ficou em terceiro lugar, conquistando três pontos e com saldo de menos dois gols.

O amistoso contra o Chile será o último teste da Canarinho antes da Copa do Mundo, onde o Brasil estreará no dia 24 de julho, contra o Panamá. O calendário no mundial seguirá com um duelo contra a França, no dia 29 de julho, e a fase de grupos se encerrará com o Brasil enfrentando a Jamaica no dia 02 de agosto.

Antes de embarcar para a Austrália, a seleção terá um período de treinamentos e atividades. Entre os dias 07 e 15 de junho, os treinos serão focados nas jogadoras que atuam na Europa, uma vez que a temporada já se encerrou. Já entre os dias 19 e 25 de junho, as atividades serão concentradas no centro de treinamento do Brasil, a Granja Comary, em Teresópolis.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.