Fechar
GP1

Esportes

Joel Embiid conquista MVP e entra para a história junto a Hakeem

O camaronês se tornou o segundo africano a conquistar o principal prêmio individual da NBA.

Joel Embiid finalmente ganhou seu prêmio de MVP após anos consecutivos batendo na trave. Agora eleito o jogador mais valioso, Embiid vai em busca de uma vaga nas finais da Conferência Leste e é o primeiro atleta a receber o trófeu Michael Jordan, desde que a liga optou por nomear as premiações individuais. Veja aqui.

A história contada por Embiid, porém, não é a história apenas de um MVP. Segundo jogador africano a conquistar o principal prêmio individual da NBA, atrás apenas do nigeriano Hakeem Olajuwon na temporada 1993/94, ele começou a jogar basquete em Camarões, através do campo de treinamento organizado em 2011 pelo também camaronês Luc Mbah a Moute, selecionado pelo Milwaukee Bucks em 2008. O camping é a grande virada de chave para que Embiid entrasse para as listas de prospectos da principal liga de basquete do mundo.

Foto: Reprodução/Instagram NBAJoel Embiid, pivô do 76ers.
Joel Embiid, pivô do 76ers.

Ao chegar aos EUA, então com 16 anos, Embiid teve um longo caminho até ser escolhido com a 3ª escolha geral do DRAFT da NBA de 2014 para o Philadelphia 76ers. Extremamente dominante, o pivô falou sobre o prêmio.

“A probabilidade de alguém como eu, começando a jogar basquete aos 15 anos, ter a chance de ser o MVP da NBA é, eu diria, provavelmente zero”, disse o pivô. “Não temos muitas oportunidades na África em geral para chegar a este ponto, mas improvável não significa impossível", disse o MVP.

Foto: Reprodução/TwitterJoel Embiid
Joel Embiid

Ao longo da temporada 2022/23, Embiid teve os seguintes números, que o credenciaram ao MVP:

Joel Embiid | Pivô | Philaedlphia 76ers

66 jogos | 33.1 pontos | 10.2 rebotes | 4.3 assistências | 1.7 tocos

Agora, Embiid está em busca de uma vaga para os 76ers nas finais da Conferência Leste. Daquele lado, a série contra os Celtics está empatada em 1 a 1 após um avassalador 121 a 87. O camisa 21 voltava as quadras após uma lesão de LCL no joelho direito na primeira rodada contra o Brooklyn Nets.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.