Fechar
GP1

Esportes

Decisivo, Rodrygo leva Real Madrid à conquista da Copa do Rei

Com o título, o trio formado por Rodrygo, Militão e Vini Jr. 'zeraram' as conquistas possíveis em Madrid.

O Real Madrid está 14 pontos atrás do Barcelona, que lidera La Liga (82-68) e agora ocupa o terceiro lugar na tabela de classificação do campeonato espanhol e anda bem longe de brigar, de fato, pelo título. Mas isto, na verdade, não está na lista de prioridades da hierarquia merengue nesta temporada. No sábado, o Real Madrid conquistou mais um título, desta vez da Copa do Rei, ao bater o Osasuna por 2 a 1, com gols de Rodrygo.

Juntos, o trio brasileiro composto por Vini Jr, Éder Militão e Rodrygo, já ganhou todos os títulos possíveis quando se está em um clube europeu. Na lista, Vini tem um troféu a mais, caracterizado pelo Mundial de Clubes de 2018. A lista conta com as seguintes disputas: Mundial de Clubes, Champions League, La Liga, Supercopa da Espanha, Supercopa da UEFA e Copa do Rei. Extensa e com seis troféus devidamente conquistados.

Foto: Reprodução/TwitterVini Jr e Rodrygo
Vini Jr e Rodrygo

Havia oito temporadas que o Real Madrid não sabia o significado de gritar ‘campeão’ com o título da Copa do Rei, jejum agora encerrado. Cinco vezes campeão da Champions League nos últimos nove anos, a equipe merengue tem visto Rodrygo se consolidar como uma peça-chave e o jogador mais jovem a marcar pelo Real Madrid em uma final no século XXI.

Agora, Rodrygo e o Real Madrid terão um desafio já bem conhecido e voltam suas atenções para as semifinais da Champions League. A equipe volta ao Santiago Bernábeu na próxima terça-feira (9), quando encara o Manchester City, às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.