Fechar
GP1

Esportes

Duas séries estão empatadas após o jogo 4 na NBA; confira

Sixers e Suns venceram em suas respectivas quadras. Hoje (8), Heat e Knicks e Lakers x Warrios jogam.

Os playoffs da NBA tiveram mais dois jogos importantes na noite desse domingo (7), que resultaram em séries empatadas entre Boston Celtics e Philadelphia 76ers na Conferência Leste e também no Oeste, com a vitória do Phoenix Suns diante do Denver Nuggets.

Mais cedo, Boston e Sixers foram ao Wells Fargo Center para dar mais um passo na série e, com direito a prorrogação, os donos da casa precisaram de mais uma boa atuação de James Harden, que precisou marcar 42 pontos, 8 rebotes e 9 assistências, inclusive com a bola da vitória nos últimos 20 segundos da prorrogação. A partida terminou 116 a 115 e agora o mando de quadra é invertido. Os times voltam a jogar no TD Garden, nesta terça (9), às 20h30.

No Footprint Center, o Phoenix foi para a quadra sem Chris Paul e fez valer seu mando. Com uma atuação histórica de Devin Booker, que entrou em modo supernova para marcar 36 pontos, 6 rebotes e 12 assistências, enquanto Kevin Durant fez os mesmo 36 pontos, cm 11 rebotes para deter uma noite inspirada de Nikola Jokic, com 53 pontos, 4 rebotes e 11 assistências. O esforço, foi realmente recompensado.

Alguns acontecimentos fora da quadra

É comum vermos atletas da NBA engajados em causas sociais ou fazerem intervenções nos locais em que nasceram. O domingo foi ainda mais especial para John Hao, estudante da Universidade do Estado de Michigan (MSU na sigla em inglês) foi atingido em um tiroteio e ficou paraplégico. James Harden, do Sixers, o acompanha desde então e o convidou para o jogo 4, na Filadélfia. Chamado pelo armador de “sexto homem”, John agora foi convidado para o jogo 6.

No Arizona as questões latentes estiveram, também, à beira da quadra e isso nada tem a ver com a arbitragem e sim com o dono do Phoenix Suns, Mat Ishba, que tentou reter a bola em uma reposição de Denver, o que causou alguma reação em Jokic. Com o empurrão do sérvio, a arbitragem deu uma falta técnica no atleta. Na coletiva, o sérvio e o técnico Maicon Malone falaram sobre como a liga deveria proteger os atletas. Já o dono do Suns, fez uma postagem pedindo que a liga não multasse ninguém.

Agenda

Os jogos retornam nesta segunda-feira (8), com o jogo 4 entre Miami Heat e New York Knicks. As franquias vão a Kaseya Center, às 20h30 e a série - até então com vitória do Heat por 2 a 1 - pode mudar de rumo. Às 23h, Golden State Warriors e Los Angeles Lakers vão a Crypto.com Arena com o roxo e dourado podendo repetir o roteiro da primeira rodada e abrir 3 a 1 jogando em suas dependências. Ambas partidas terão transmissão do Prime Video.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.