Fechar
GP1

Esportes

História entre PSG e Neymar dá mais um sinal de que está no fim

Antes reticente em negociar o camisa 10, os parisienses-qataris parecem ter mudado de ideia.

Parece ser o fim da linha do que pode entrar para a história do futebol como um dos maiores equívocos do ponto de vista desportivo. O PSG comunicou nos últimos dias que têm sim pretensões de negociar o atacante Neymar Jr. De acordo com o relatório publicado pelo UOL, o próprio atacante já está ciente da decisão do clube parisiense e concorda com a decisão.

Neymar não é o único, Messi, que voltou a treinar com o grupo nesta segunda-feira (8), após um pedido público de desculpas por sua viagem à Arábia Saudita, também é um dos fortes candidatos a deixar o Parc des Princes. Segundo o relatório: “os 10 atletas mais bem pagos do mundo 2023”, publicado pela Forbes, o argentino é o segundo atleta mais bem pago, com rendimentos de US$ 130 milhões, levando em conta pagamento de salários e contratos publicitários. O atacante brasileiro recebe cerca de 50 milhões de euros/ano, ainda de acordo com Forbes.

Foto: Reprodução/TwitterMessi e Neymar
Messi e Neymar

Quando chegou à Paris, Neymar encabeçou a transferência financeiramente mais impactante da história do futebol mundial com um custo de 222 milhões de euros, pagos ao Barcelona em 2017. Agora, a equipe – cujo objetivo é enfim ser campeão da Champions League e que tem dado indícios de uma construção a partir da perspectiva de Kilyan Mbappé – quer retomar seu projeto esportivo. Ou enfim definir um, que vá além de amontoar diversos jogadores e esperar que a química aconteça sozinha.

O principal mercado para Neymar é, hoje, o futebol ingês. Newscatle, Chelsea e Manchester United aparecem como alguns dos alvos iniciais.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.