Fechar
GP1

Esportes

Convocação para Copa do Mundo Feminina acontece no dia 27 de junho

O anúncio acontece no habitual auditória da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 16h, no RJ.

Com a Copa do Mundo Feminina cada vez mais próxima, a preparação para a competição segue a todo vapor, por isso a alta expectativa para a convocação oficial da seleção brasileira feminina, que embarca em julho em busca do primeiro título mundial. A treinadora sueca, Pia Sundhage vai anunciar a lista de atletas que vão compor o plantel no dia 27 de junho.

O anúncio acontece no habitual auditória da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), às 16h, no Rio de Janeiro. Além disso, as atletas que forem convocadas vão disputar o último amistoso antes do Mundial, no dia 02 de julho, contra o Chile.

Foto: Reprodução/TwitterSeleção Brasileira faz a estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho
Seleção Brasileira faz a estreia na Copa do Mundo no dia 24 de julho

A preparação para a Copa do Mundo começou com a seleção brasileira disputando no início do ano a She Belives Cup, com as seleções dos Estados Unidos, Canadá e Japão. Na competição, o Brasil ficou em terceiro lugar, conquistando três pontos e com saldo de menos dois gols.

O último amistoso da seleção brasileira foi contra a Alemanha, onde a Canarinho conquistou a vitória por 2 a 1, com gols de Tamires e Ary Borges. Antes desse duelo, as Guerreiras do Brasil disputaram o título da Finalíssima contra a Inglaterra, mas acabaram perdendo na disputa de pênaltis por 4 a 2.

O Brasil está no grupo F da Copa do Mundo Feminina, junto as seleções da França, Panamá e Jamaica. O primeiro das Guerreias do Brasil acontece no dia 24 de julho, contra o Panamá. Na segunda rodada, a seleção enfrenta a França, no dia 29 de julho. O Brasil fecha a fase grupos em duelo contra a Jamaica, no dia 02 de agosto.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.