Fechar
GP1

Esportes

Presidente da CBF elogia técnico italiano Carlo Ancelotti

Em sua fala, o presidente da entidade voltou a afirmar que gostaria que Ancelotti assumisse a seleção.

Em entrevista coletiva na Espanha nesta terça-feira (13), o presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, rasgou elogios ao técnico italiano Carlo Ancelotti, principal nome para assumir o comando da seleção brasileira de futebol, que ainda segue comandante.

Em sua fala, o presidente da entidade ressaltou as qualidades de Ancelotti, afirmou que o treinador é um dos melhores do mundo e voltou a dizer que gostaria que o italiano assumisse o comando da seleção brasileira.

Foto: Thais Magalhães/CBFEdnaldo Rodrigues, presidente da CBF
Ednaldo Rodrigues, presidente da CBF

“Temos ele com um dos melhores treinadores de futebol no mundo, sem discriminação aos demais. Não só por ser um vencedor em tudo, mas também conforme a palavra de todos os atletas que jogam com ele, é a pessoa ideal que gostariam de estar treinando e aprendendo com ele. É um grande gestor de grupo. Os atletas que jogaram com ele têm saudades e o elegem como o melhor treinador da carreira. E aqueles novos, que ainda sonham crescer no futebol, gostariam de ter um treinador como Ancelotti. É um dos melhores do mundo e gostaria de treinar uma das melhores seleções do mundo”, declarou Ednaldo Rodrigues.

Estando de passagem na Europa, o presidente da CBF se encontrou com o presidente da Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales, para discutir ações de combate contra o racismo que vem acontecendo na Espanha, principalmente em relação a Vinícius Júnior.

O cartola também busca aproveitar essa passagem pela Europa para encontrar o novo técnico da seleção. Apesar de Ancelotti ter afastado rumores de que assumiria o comando do Brasil, a CBF não afasta a possibilidade de tentar convencer o técnico. Caso não tenha um acerto com o italiano, é possível que Ednaldo procure treinadores que estão Brasil, como Fernando Diniz e Abel Ferreira.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.