Fechar
GP1

Esportes

Sereias da Vila vencem Flamengo e estão nas semifinais do Brasileiro

Agora, o time aguarda o vencedor do duelo entre Corinthians e Cruzeiro, que define seu adversário.

As Sereias da Vila venceram o Flamengo, neste domingo (25), na Vila Belmiro e se classificaram para as semifinais do Campeonato Brasileiro feminino. Com dois gols de Ketlen Wiggers, Bia Menezes e Camila Martins fecharam o 4 a 1. O gol rubro-negro foi marcado por Leidiane.

Na Vila Belmiro vazia após punição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) contra o Santos – sim, o time masculino, que viu a torcida protestar contra os desmandos da diretoria -, o futebol feminino mostrou que ainda há fôlego no jogo que é praticado na Baixada Santista.

Foto: Divulgação/Santos FCKetlen Wiggers marcou duas vezes na vitória santista diante do Flamengo por 4 a 1
Ketlen Wiggers marcou duas vezes na vitória santista diante do Flamengo por 4 a 1

Com a vitória por 3 a 1 no primeiro confronto, em Volta Redonda, as Sereias viram o Flamengo começar a partida pressionando e a goleira Camila Martins fez uma série de defesas logo cedo. O Santos respondeu com uma bola de Thaisinha aos 7 minutos, que explodiu no travessão. A melhor chance flamenguista veio então com Crivelari, que recebeu livre e bateu para fora. Logo na sequência, Leidiane aproveitou falha na zaga alvinegra e abriu o placar.

As Sereias responderam logo aos 21 minutos, quando Bia Menezes cobrou escanteio e Ketlen desviou de cabeça para deixar tudo igual. No segundo tempo, a própria Bia Menezes fez o gol da virada com 11 minutos, em um chute cruzado. A partida continuou apertada, mas as Sereias conseguiam se portar bem defensivamente, sem ceder chances claras ao Flamengo. Já nos acréscimos, Thaisinha invadiu a área e cruzou para Ketlen marcar seu segundo gol na partida e o terceiro do Santos. Aos 49, Camila Martins fechou a conta e garantiu a classificação santista. Esta é a primeira vez que as Sereias voltam ao mata-mata do Brasileirão feminino desde o ano que foram campeãs, em 2017.

O Santos agora aguarda o resultado entre Corinthians e Cruzeiro, que acontece na segunda-feira (26) para saber quem será seu adversário. A manhã do domingo também definiu a outra semifinal e o São Paulo venceu o Palmeiras no Allianz Parque por 3 a 1 e Ferroviária bateu o Internacional por 3 a 0.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.