Fechar
GP1

Esportes

Abel Ferreira recebe punição do STJD após tomar celular de jornalista

O tribunal julgou o episódio em que o treinador tomou o celular da mãos do repórter Pedro Spinelli.

O treinador Abel Ferreira, do Palmeiras, foi punido pelo Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por tomar um celular das mãos de um jornalista após o empate com o Atlético Mineiro, no Mineirão. O português recebeu no julgamento um jogo de suspensão.

A ação do técnico se enquadrou no artigo 258 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), que pune condutas contrárias à disciplina ou à ética do esporte. Abel pode ainda recorrer da decisão do tribunal.

Foto: Pedro SpinelliMomento em que Abel Ferreira toma celular de jornalista
Momento em que Abel Ferreira toma celular de jornalista

Com a punição, que tem que ser aplicada no Campeonato Brasileiro, o português não deve comandar a partida contra o Athletico Paranaense, na Arena da Baixada, às 16 do domingo (02).

A polêmica ocorreu após o empate de 1 a 1 contra o Atlético Mineiro no dia 28 de maio deste ano. Abel tomou o celular das mãos do jornalista Pedro Spinelli na zona mista do Mineirão, depois de perceber que estava sendo gravado enquanto discutia com a equipe de arbitragem. Na coletiva de imprensa, o treinador se explicou sobre o ocorrido e ligou no dia seguinte ao repórter para se desculpar.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.