Fechar
GP1

Esportes

PSG anuncia saída de Lionel Messi após duas temporadas

Após diversas especulações, o clube se despediu do atleta nesse sábado (03), em jogo contra o Reims.

A relação do Paris Saint-Germain (PSG) e Lionel Messi chegou ao fim neste sábado (03), com o craque encerrando a sua passagem pelo clube francês no jogo contra o Clermont, pela última rodada do Campeonato Francês. O anúncio da saída do argentino foi feito horas antes do jogo, através das redes sociais do clube.

A sua despedida do clube não foi uma das melhores, pois minutos antes de entrar em campo teve de escutar as vaias da torcida do PSG e ao final do jogo, sua equipe acabou sofrendo uma derrota de virada por 3 a 2.

Foto: Reprodução/TwitterLionel Messi deixa PSG após duas temporadas
Lionel Messi deixa PSG após duas temporadas

Messi chegou ao PSG em agosto de 2021, quando estreou diante do Reims. Após isso, o atleta se consolidou na equipe e encerra a sua passagem pelo clube com 74 jogos, participando de 67 gols, marcando 32 e dando 35 assistências.

Com a blusa do time francês, o argentino levantou em duas oportunidades a taça do Campeonato Francês e em uma oportunidade a taça da Supercopa da França. Mas o grande objetivo não foi alcançado, que era de conquistar o título da Champions League.

As especulações da saída do craque já rodavam na mídia, com os destinos sendo especulados entre a Arábia Saudita, no Al-Hilal, a volta para o Barcelona e uma possível ida para a Major League Soccer (MLS), nos Estados Unidos.

Confira a nota de despedida do PSG para Messi:

Após duas temporadas na capital francesa, a aventura entre Leo Messi e o Paris Saint-Germain chegará ao fim. O Clube agradece calorosamente ao sete vezes Bola de Ouro, vencedor com as cores Rouge & Bleu de um Troféu dos Campeões e de dois títulos do Campeonato Francês

Em 29 de agosto de 2021, em Reims, a Ligue 1 celebrou a grande estreia na França de "La Pulga". 74 jogos depois, o prodígio argentino marcou a França e a Europa com todo o seu talento, marcando 32 gols - incluindo o primeiro na Liga dos Campeões em 28 de setembro de 2021 contra o Manchester City - e dando 35 assistências pelo Paris Saint Germain.

Coroado campeão francês em seu primeiro ano na capital, o camisa 30 conquistou o prestigioso troféu da Bola de Ouro da France Football durante a temporada, o sétimo de sua imensa carreira.

Vencedor recente da Copa do Mundo da FIFA 2022 no Catar, o capitão da seleção argentina também se destacou pelo Paris Saint-Germain ao longo da temporada 2022-2023. Autor de 16 gols em 31 jogos da Ligue 1, ele é o melhor assistente do campeonato, com 16 passes decisivos, muito próximo do recorde do seu compatriota Ángel Di María (18).

Contra o Strasbourg, na 37ª rodada da Ligue 1, Leo Messi tornou-se um pouco mais lendário ao marcar o seu 496º gol nas cinco grandes ligas, estabelecendo assim um novo recorde incrível.

O Paris Saint-Germain se orgulha de ter contado em suas fileiras com o melhor jogador da história, e deseja, com certa emoção, muitos sucessos a mais para Leo no restante de sua carreira.

"Obrigado ao clube, à cidade de Paris e aos seus habitantes por esses dois anos. Desejo-lhes o melhor para o futuro", disse Leo Messi.

"Gostaria de agradecer a Leo Messi por suas duas temporadas em Paris", disse Nasser Al Khelaifi, Presidente do Paris Saint-Germain. "Ver um vencedor de sete Bolas de Ouro como Rouge & Bleu e no Parc des Princes, vencer dois Campeonatos Franceses consecutivos e inspirar nossos jovens jogadores foi um prazer. Sua contribuição ao Paris Saint-Germain e à Ligue 1 não pode ser subestimada e desejamos a Leo e sua família tudo de bom para o futuro."

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.