Fechar
GP1

Esportes

Libertadores: nove equipes já estão classificadas às oitavas

Das 32 equipes presentes na competição, apenas 16 avançam para a primeira etapa do mata-mata do torneio.

Com o término da penúltima rodada da fase de grupos da Libertadores nesta quinta-feira (08), a principal competição do continente pode ter conhecido os primeiros times a se classificarem para as oitavas de final. Dos 32 clubes participantes, apenas 16 conquistam a vaga e até o momento nove já garantiram seu lugar na próxima fase.

No total, dos nove times já classificados, apenas dois são do Brasil, o Palmeiras e o Athletico-PR. No grupo A, apenas o Racing conseguiu a classificação, ainda na quarta rodada do torneio. O Flamengo vem logo em segundo lugar, com oito pontos e a classificação encaminhada, precisando apenas de um empate para garantir sua vaga nas oitavas.

Foto: Reprodução/TwitterTaça da Libertadores
Taça da Libertadores

No grupo B, nenhuma equipe conseguiu garantir sua vaga nas oitavas ainda, mas o Independiente Medellín e o Internacional ocupam, respectivamente, o primeiro e o segundo lugar, com dez e nove pontos. No entanto, o Nacional está na cola de ambas as equipes, com oito pontos.

O grupo C já conta com as duas equipes classificadas, Bolívar e Palmeiras, ambos com 12 pontos, abrindo uma diferença de nove pontos para o terceiro e o quarto colocado. Fluminense, River Plate e Sporting Cristal ainda disputam as duas vagas para as oitavas de final no grupo D. Atualmente, o time brasileiro é o líder com nove pontos, seguido por River com sete e Sporting com sete também.

No grupo E, também já são conhecidos os dois clubes que estarão nas oitavas de final, Argentinos Juniors e Independiente del Valle. O Corinthians, representante brasileiro do grupo, já está eliminado e agora luta para conseguir uma vaga na Sul-Americana.

Tanto no grupo F quanto no grupo G, há apenas uma equipe classificada, Boca Juniors e Athletico-PR, respectivamente. Fechando as nove equipes com vaga nas oitavas, no grupo H, Atlético Nacional e Olimpia já estão garantidos na próxima fase.

Confira os eliminados:

Aucas

Metropolitanos

Barcelona de Guayaquil

Cerro Porteño

Corinthians

Liverpool do Uruguai

Alianza Lima

Melgar

Patronato

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.