Fechar
GP1

Esportes

Novak Djokovic vence Alcaraz e vai a final de Roland Garros

Parciais 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1 e uma cãimbra em Carlos Alcaraz colocaram o sérvio no jogo, em busca o 23º.

Novak Djokovic está em mais uma final de Grand Slam após bater o espanhol Carlos Alcaraz, na manhã desta sexta-feira (9), em Roland Garros. Em uma partida movida pelo ataque e com um ritmo intenso do começo ao fim, o sérvio viu seu adversário sofrer câimbras no início da terceira parcial e com a baixa no desempenho, venceu com parciais 6/3, 5/7, 6/1 e 6/1.

Com o resultado, Djokovic fica a um triunfo de tornar-se o maior campeão de slams em simples na história do tênis masculino. Ele divide o pódio lado a lado com Rafael Nadal, ambos têm 22 troféus em suas prateleiras. A final acontece diante do norueguês Casrper ruud (#4), que venceu Alexander Zverev (#27), nesta sexta-feira (9). O confronto acontece domingo (11), a partir das 10h. Veja melhores momentos.

O confronto teve Djokovic na busca pelo protagonismo desde o início e as devoluções era extremamente agressivas, em busca de colocar Alcaraz a todo momento na defesa. A intensidade valeu a pena e os erros cometidos por Alcaraz custaram uma quebra de 4/1 no quarto game do jogo. A disputa se mantinha e, apesar de parecer ter respostas para todas as propostas de Carlos, o sérvio ainda precisou salvar três break points no sétimo game e novamente no nono, para fechar a parcial em 6/3.

O segundo set teve mais equilíbrio desde o início e Djokovic pediu atendimento médico para o antebraço direito após o sétimo game, o que fez com que Carlos agredisse mais e chegou a abir 5/3, porém Djokovic reagiu ao número 1 e com uma paralela deixou o placar em 5/4.No décimo game, a reação de Djokovic foi insana, saindo de um 0/40 e quebrando três break point para confirmar o serviço. Com as câimbras de Alcaraz no terceiro set, já com 2h20 de duração, o espahol perdeu um game por tempo enquanto recebia atendimento médico.

Foto: Reprodução/TwitterDjokovic e Alcaraz pelas semifinais do simples masculino em Roland Garros, junho/2023
Djokovic e Alcaraz pelas semifinais do simples masculino em Roland Garros, junho/2023

Agora, caso o título de Roland Garros se confirme para Djokovic, ele toma o lugar de Alcaraz e se consolida novamente como o #1 do mundo. A final acontece no domingo (11), a partir das 10h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.