Fechar
GP1

Esportes

Vagas no elenco encurtam e Gui Santos pode não estar com os Warriors

A equipe assinou um contrato de duas vias com Quinones. A tendência é que o ala volte a G-League.

A situação do ala Gui Santos segue indefinida no Golden State Warriors. Nesta sexta-feira (21), de acordo com Shams Charania do The Athletic, a equipe californiana assinou um contrato de duas vias com o armador Lester Quinones, que impressionou os Warriors durante a Summer League.

Quinones, de 22 anos, esteve a maior parte da última temporada com o Santa Cruz Warriors, afiliado da G-League. Agora, com o acordo de duas vias, o armador garante uma vaga no campo de treinamento e vê uma oportunidade de compor o elenco comandado por Steve Kerr. Mas, afinal, como isso interfere na dinâmica de Gui Santos?

Com o contrato de duas vias, o elenco do Golden State chega a 13 nomes garantidos e Lester enquanto two-way. Guilherme Santos, que tem um contrato com o Minas válido para esta temporada, não pode assinar um contrato de duas vias, mas somente em uma vaga garantida. Este é o impasse, já que uma das 15 vagas de contratos garantidos deve permanecer em aberto.

Escolha nº 50 do draft de 2022, Gui Santos está junto aos 16 pré-convocados para a Copa do Mundo e Basquete e treinará em São Paulo até a competição, em agosto. O ala, apenas o 16º brasileiro selecionado ainda briga por uma vaga e, durante a Summer League, um dos membros da diretoria dos Warriors falou sobre os planos para o brasileiro.

“Gui tem sido provavelmente nossa maior surpresa na Summer League. Ele já vinha de um bom ano na G-League, e acredito que no último terço da temporada, foi nosso melhor jogador ali. Dito isso, ele tem sido nosso jogador mais constante”, disse Harris, em entrevista à rádio “95,7”. Gui tem feito um trabalho realmente bom ofensivo e defensivamente. De novo, ele é uma aposta de longo prazo para a gente. Não acredito que esteja totalmente definido o que faremos com ele na próxima temporada. Eu anteciparia para os torcedores que ele vai voltar a Santa Cruz conosco”, garantiu o dirigente.

“Nosso plano para ele é de longo prazo. Não sei se há um lugar no elenco hoje, mas acho que os fãs podem se animar com a chance de ele estar no elenco no futuro, com certeza”, finalizou Harris.

Foto: Reprodução/TwitterGuilherme Santos
Guilherme Santos

Artigo já raro, parece improvável que o público no Brasil veja um conterrâneo nas quadras mais disputadas do esporte da bola laranja. Pelo menos por enquanto.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.