Fechar
GP1

Esportes

Goiás luta, vence Cruzeiro e deixa zona de rebaixamento do Brasileiro

Esmeraldino foi ousado, não se deixou intimidar e garantiu o resultado que dá alívio á equipe na Série A.

O Goiás teve uma vitória muito importante neste domingo (23) diante do Cruzeiro, por 1 a 0, na Arena Independência, pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe chega aos 15 pontos e deixa a zona de rebaixamento ao alcançar a 16ª colocação. João Magno marcou o gol esmeraldino.

Para o Cruzeiro, a derrota é uma ducha de água fria, afinal a equipe estava na briga para se firmar no G-6, mas esbarrou em uma atuação irretocável apesar de ter dominado as ações no primeiro tempo. O ataque, porém, deixou a desejar. O Goiás, sem nada a perder, tentava chegar e abriu o placar aos 27 minutos, com ótimo cruzamento de Sander para João Magno se antecipar e não dar chances ao goleiro Rafael Cabral.

O Cruzeiro voltou para a segunda etapa determinado a balançar as redes, mas não viu a oportunidade acontecer, tampouco pôde cria-la. O Goiás se defendia, mas respondia também atacando, para afastar o adversário de sua área. A atitude não durou muito, apesar disso e o Cruzeiro voltou a tomar conta do jogo, mas não encontrava espaços para buscar o resultado. A melhor chance veio com Mateus Vital, mas o Goiás se segurou e garantiu os três pontos.

Fica de olho na agenda

O Cruzeiro volta a campo no próximo sábado (29), às 18h30 quando encara o Athletico. Já o Goiás enfrenta o Grêmio, às 20h, no dia 31 de julho para encerrar a 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.