Fechar
GP1

Esportes

Campeão do Mundo Anderson Polga é preso por não pagar pensão

A defesa do ex-jogador afirmou que não vai se manifestar, pois o processo segue em segredo de justiça.

Campeão mundial com a seleção brasileira na Copa de 2002, Anderson Polga, foi preso na última terça-feira (25) por não pagar pensão alimentícia. Não há informações sobre os valores devidos pelo ex-atleta. A defesa afirmou que não vai se manifestar, pois o processo segue em segredo de justiça.

A decisão da prisão partiu da 5ª Vara de Família de Porto Alegre e foi cumprida por agentes da 9ª Delegacia de Polícia da cidade. Segundo a Polícia Civil do Rio Grande do Sul, o ex-jogador foi preso durante um evento onde estava acompanhado por outros ex-jogadores do Grêmio, na arena do clube.

Após os trâmites legais na delegacia e passar por exames de corpo de delito, o ex-jogador foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Canos, na Região Metropolitana de Porto Alegre, onde ficou preso.

Quem é Anderson Polga

Polga atuou pelo Grêmio de 1999 a 2003. Conquistando uma Copa do Brasil, em 2001 e dois campeonatos gaúchos, em 1999 e 2001, tornou-se ídolo da torcida gremista. Seu desempenho em um dos tradicionais times do país o levou para o grupo pentacampeão pela seleção brasileira em 2002.

Após o título da Copa do Mundo, Polga foi negociado com o futebol português e se juntou ao elenco do Sporting. Em sua volta ao Brasil, o zagueiro jogou no Corinthians, onde se aposentou.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.