Fechar
GP1

Esportes

Beckham conta bastidores da negociação com Messi para o Inter Miami

Um jantar com os sócios e uma viagem furtiva a Barcelona em 2019 foram o início da negociação.

Messi chegou a Major League Soccer (MLS) e em poucos dias já faz mudanças na maneira com que o Inter Miami é visto na liga. Último colocado da Conferência Oeste, a equipe está na disputa da Leagues Cup e já venceu até um jogo por mais de 3 gols, o que nunca havia acontecido com o time.

Em entrevista ao The Athletic, David Beckham falou sobre o projeto e o sonho de levar Messi para o futebol estadunidense. O início das discussões em um jantar acontecem desde 2019.

Foto: Reprodução/TwitterMessi em sua estreia pelo Inter Miami observado por Beckham
Messi em sua estreia pelo Inter Miami observado por Beckham

“Tudo começou com uma conversa sobre uma taça de vinho. Ao jantar, falei com os meus sócios José e Jorge Mas e disse-lhes: ‘um dia precisamos de Messi para a nossa equipe’. Sempre esteve em minha mente, não há ninguém melhor”, iniciou Beeckham em seu relato. Em setembro de 2019, pegamos um avião e voamos de Londres para Barcelona em total sigilo. Entramos furtivamente no hotel, encontramos Jorge Messi e começamos a conversar”, complementa o dirigente.

A notícia de que Messi havia acertado a oferta do Inter Miami acontece quando Beckham estava no Japão, com um fuso horário extremamente particular. Mas, nem mesmo os pedidos da esposa, Victoria, foram capazes de fazer com que Beckham não atendesse o telefone, mesmo que às 5h.

“Nunca pensei que teria como dono, o mesmo sentimento que tinha quando era jogador de futebol. Quando recebi a ligação, tive a mesma sensação de quando meu nome foi cantado no Old Trafford ou Wembley. Pensei: ‘acabamos de vencer toda a concorrência para contratar o melhor jogador de todos os tempos”, disse ele em entrevista.

Os 35 anos de Messi parecem não o atingir, afinal, Léo foi Campeão do Mundo já com esta idade. Agora, o camisa 10 do Inter Miami, assim como Beckham, esperam mudar os rumos da franquia.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.