Fechar
GP1

Esportes

CBF acusa auxiliar do Palmeiras de xenofobia após coletiva de imprensa

A entidade também afirmou que vai denunciar o ocorrido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva.

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) publicou nesta segunda-feira (03) uma nota de repúdio após as declarações de João Martins, auxiliar técnico de Abel Ferreira, do Palmeiras. A entidade o acusou de xenofobia e também afirmou que o denunciará ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

A polêmica ocorreu após o empate por 2 a 2 entre Athletico-PR e Palmeiras na Arena da Baixada. O auxiliar criticou duramente a arbitragem do futebol brasileiro e disse que o “sistema” muitas vezes não deixa os melhores ganharem. “Nós entendemos que o futebol brasileiro passa uma imagem de que é o mais competitivo do mundo porque ganham vários. Mas ganham vários porque, muitas vezes, não deixam os melhores ganhar. Foi mais uma vez o que se passou hoje. É ruim para o sistema o Palmeiras ganhar dois anos seguidos”, disse João Martins.

Foto: Reprodução/ TwitterJoão Martins, auxiliar do Palmeiras
João Martins, auxiliar do Palmeiras

Em nota, a CBF rebateu afirmando que a declaração foi “um desfile de grosserias” e uma tentativa xenofóbica de reduzir a relevância do futebol brasileiro na Europa. “A CBF está encaminhando o vídeo contendo as declarações do profissional do Palmeiras ao presidente e ao procurador do STJD para que ele revele qual seria o esquema ou o sistema no futebol brasileiro que não permite que o melhor vença”, afirmou a entidade.

Os lances mais questionados pelo auxiliar foram a não expulsão do lateral Zé Ivaldo no pênalti cometido em cima de Endrick e do primeiro amarelo recebido por Gustavo Garcia, jogador do Palmeiras expulso na etapa final.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.