Fechar
GP1

Esportes

Flamengo conquista virada no 2º tempo e vence Athletico-PR

Em jogo pelas quartas da Copa do Brasil, o time carioca contou com a ajuda da bola parada para vencer.

Fechando a noite de jogos de ida das quartas de final da Copa do Brasil, o Flamengo recebeu dentro do Maracanã, nesta quarta-feira (05), a equipe do Athletico-PR. Apesar de dominar a posse de bola, o time carioca começou perdendo e sofreu para encaixar as finalizações, mas durante o segundo tempo a equipe achou os gols e venceu de virada por 2 a 1.

Primeiro tempo

Os primeiros minutos da partida foram de alta intensidade, enquanto a equipe do Flamengo focava na troca de passes, trabalhando a bola em seu campo, o Athletico apostava em jogadas longas, tanto que foi assim que saiu o primeiro gol da partida. Logo aos seis minutos, o Furacão abriu o placar em um Maracanã lotado, em bola lançada para Vitor Roque, o jovem jogador dividiu com Gerson, fazendo com que sobrasse para Canobbio, que tirou de Matheus Cunha e colocou o time paranaense na frente.

Foto: Reprodução/TwitterBruno Henrique marcou o gol que deu a vitória ao Flamengo
Bruno Henrique marcou o gol que deu a vitória ao Flamengo

Apesar de estar perdendo, o Flamengo dominava a posse de bola e conseguia se lançar ao ataque, criando boas jogadas ofensivas, mas acabava sendo parado pelo poderio defensivo armado pelo Athletico. Aos 15 minutos, em cobrança de falta de Arrascaeta, o Flamengo levou perigo ao gol de Bento, mas a bola passou rente a trave do goleiro. Mesmo com a boa posse e as chances criadas, o time carioca não conseguia ter efetividade em seus chutes.

Segundo tempo

Buscando igualar o placar, o Flamengo voltou pressionando mais e focando no gol de empate. A pressão dos mandantes era tanta, que nos primeiro minutos o juiz apitou pênalti de Madson em cima de Arrascaeta, dando a oportunidade para o Mengão empatar o jogo. Após análise do VAR, o pênalti foi confirmado e o camisa 09, Pedro, veio para a cobrança e conseguiu converter, deixando tudo igual.

Com tudo igual, o Flamengo continuava pressionando, enquanto o Athletico apostava em contra-ataques para se manter vivo na partida, buscando uma chance de retomar a frente do jogo. Porém, com a entrada de Bruno Henrique, o time carioca conseguiu mais um tento e levou a melhor. Aos 25 minutos, em cobrança de falta de Arrascaeta, o camisa 27 ganhou no jogo aéreo e marcou o gol da virada de cabeça.

Próximos jogos

Com a vantagem de 2 a 1, o Flamengo retorna para tentar assegurar a vaga para a semifinal da competição na próxima quarta-feira (12), dessa vez na casa do Athletico-PR.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.