Fechar
GP1

Esportes

Sul-Americana: Botafogo se classifica e Goiás dá adeus à competição

Ao todo, quatro times entraram em campo em busca da passagem para a próxima fase da competição.

A noite dessa quarta-feira (09) da Copa Sul-Americana trouxe mais equipes classificadas para as quartas de final da competição. Ao todo, quatro times entraram em campo em busca da passagem para a próxima fase, entre elas, dois clubes conseguiram ser superiores e carimbarem a vaga. Dos dois brasileiros, apenas o Botafogo avançou.

Vivendo a sua melhor fase em anos, o Botafogo entrou em campo com a vantagem de 2 a 1, em cima do Guaraní. O Glorioso havia vencido o primeiro jogo em casa e lutava apenas pelo empate na partida de volta. O time que ocupa a primeira colocação da Série A do Campeonato Brasileiro, soube administrar o placar e segurou o empate em 0 a 0 durante os 90 minutos.

Foto: Vítor Silva/BFRBotafogo se classifica para as quartas de final da Sul-Americana
Botafogo se classifica para as quartas de final da Sul-Americana

Mesmo precisando do resultado, o Guaraní, em poucos momentos, demonstrava perigo ao gol do Fogão e não parecia ter a intenção de ameaçar o adversário. Com esta situação, o time carioca ficava com a bola e controlava todas as ações do confronto. Mantendo o empate, o Botafogo avança para as quartas de final, onde vai enfrentar o Defensa y Justicia.

O outro brasileiro que entrou em campo foi o Goiás, que sofreu mais uma derrota e está eliminado da Copa Sul-Americana. O Alviverde havia sofrido um revés de 3 a 0 fora de casa, contra o Estudiantes de La Plata. O time argentino não tomou conhecimento dos brasileiros e criaram uma grande vantagem logo na primeira partida da decisão.

No jogo de volta, dentro do estádio Serra Dourada, era de se esperar que o Goiás buscasse uma resultado melhor, para poder brigar pela classificação. Porém, o gol logo no início do primeiro tempo dos argentinos, fez com que o Alviverde jogasse a toalha e perdesse por 2 a 0, com o segundo gol saindo no início da etapa final. Agora, o Estudiantes enfrenta o Corinthians nas quartas.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.