Fechar
GP1

Esportes

Marta faz apelo e pede apoio para as novas jogadoras do Brasil

"Para elas é só o começo, para mim é o fim da linha agora”, declarou a camisa 10 e capitã da seleção.

A maior jogadora do futebol mundial termina sem o título da maior competição dentro do futebol feminino. Este é o ponto final para Marta na história das Copas. A camisa 10 se despede da Copa do Mundo de 2023 com uma eliminação na fase de grupos, algo que não acontecia há 28 anos.

Após o empate em 0 a 0 contra a Jamaica, Marta tomou a frente e concedeu entrevista, onde reafirmou o fim de sua participação em competições mundiais com a seleção brasileira. Apesar do adeus, a meia-atacante pediu que o apoio continue para as novas jogadoras que estão chegando.

Foto: Reprodução/TwitterMarta se despede das Copas do Mundo
Marta se despede das Copas do Mundo

“Continuem apoiando. A Marta acaba por aqui, não tem mais Copa para a Marta. Eu estou muito grata pela oportunidade que tive de jogar mais uma Copa. Muito contente com tudo isso que vem acontecendo no futebol feminino do nosso Brasil e do mundo. Porque, para elas é só o começo, para mim é o fim da linha agora”, declarou a camisa 10 e capitã da seleção.

Além disso, Marta fez mais um apelo aos torcedores brasileiros e ressaltou a evolução constante do futebol feminino, destacando aquelas seleções que, antes consideradas fracas, agora conseguem competir de igual para igual com as grandes equipes.

“Eu quero que as pessoas do nosso Brasil continuem tendo o mesmo entusiasmo que estavam tendo no começo da Copa, que continuem apoiando. Porque as coisas não acontecem do dia para noite. Estamos vendo aqui, seleções que antes vinham para a Copa e levavam goleadas, tomavam de sete, oito ou dez e hoje estão jogando de igual para igual com as grandes. Isso mostra que o futebol feminino é um produto que dá lucro e dá prazer de assistir”, ressaltou a ganhadora da bola de ouro seis vezes.

Vestindo a camisa da seleção brasileira, a meia-atacante atuou em 177 oportunidades e marcou 113 gols ao todo. Na Copa de 2023, a atleta ainda não começou como titular, pois vem de lesão no joelho, mas participou dos jogos contra a França e Panamá nos minutos finais. Em Copas, Marta já anotou 17 gols.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.