Fechar
GP1

Esportes

Brasil vence Peru e se sagra campeão do Sul-Americano de vôlei

A seleção feminina de vôlei conquistou a 3ª vitória consecutiva e chegou aos nove pontos na competição.

A seleção brasileira feminina de vôlei deu o nome e mais uma vez se sagrou campeã antecipadamente do Campeonato Sul-Americano nessa terça-feira (22). O Brasil enfrentou o Peru na terceira rodada da competição e conquistou a sua terceira vitória consecutiva no torneio por 3 sets a 0, chegando aos nove pontos. Esta é a 23ª vez que a seleção se sagra campeã da competição.

O título antecipado foi possível por conta da derrota da Colômbia, que estava na cola do Brasil, para a Argentina por 3 sets a 0. O técnico Zé Roberto manteve a formação do primeiro jogo, com Carol, Gabi, Julia Bergmann, Kisy, Nyeme, Roberta e Thaísa para o duelo contra as peruanas e mais uma vez conseguiram sair vitoriosas.

Foto: Reprodução/TwitterBrasil é campeão pela 23ª vez do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino
Brasil é campeão pela 23ª vez do Campeonato Sul-Americano de Vôlei Feminino

A partida se iniciou com o Peru forçando o saque, procurando um erro das brasileiras na hora de receber. De início, a tática trouxe resultados para as peruanas, porém logo o Brasil se ajustou e dominou o adversário. Com boas viradas de bola, a defesa do Peru não conseguiu parar o ataque e viu a Amarelinha vencer por 25 a 14.

O começo do segundo set trouxe um Brasil com acúmulo de erros, o que resultou em uma leve vantagem do Peru na parcial. Porém, as brasileiras conseguiram uma boa sequência no saque, com Roberta, assumindo a liderança do marcador. Por conta dos erros iniciais, o placar não foi tão elástico quanto no primeiro set, com uma vitória por 25 a 18.

O fechamento da partida foi uma verdadeira lavada do Brasil. O domínio foi do início ao fim e as brasileiras não foram ameaçadas em nenhum momento pelas peruanas, que conseguiram marcar apenas nove pontos durante o terceiro set. O final coroou o título brasileiro com a vitória no último set por 25 a 9.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.