Fechar
GP1

Esportes

Brasil vence a Colômbia e levanta taça do Sul-americano de vôlei

Agora, a seleção se prepara para começar a jornada paro o Pré-Olímpico, visando a classificação.

A seleção brasileira feminina de vôlei fechou a sua participação no Campeonato Sul-Americano com chave de ouro: levantando a taça. As meninas já haviam se sagrado campeãs no jogo contra o Peru, mas a taça foi erguida apenas após o último jogo, que aconteceu nessa quarta-feira (23), com o Brasil derrotando a Colômbia por 3 sets a 0.

O início do primeiro set foi marcado por erros da seleção brasileira, o que permitia um avanço maior das colombianas. Porém, as brasileiras também conseguiam aproveitar os vacilos do adversário, rendendo uma partida equilibrada. A partir dos 15 pontos, o Brasil começou a deslanchar e fechar a primeira parcial por 25 a 19.

Foto: Reprodução/TwitterSeleção brasileira de vôlei vence última partida no Sul-Americano
Seleção brasileira de vôlei vence última partida no Sul-Americano

A segunda etapa não começou como uma das melhores para a seleção, que viu a Colômbia explorar o bloqueio com mais efetividade e arrancar pontos. Novamente o equilíbrio tomou conta da partida e o duelo ficou empatado até o 19 a 19, quando a seleção conseguiu encaixar a defesa e o ataque e fecharam a segunda parcial por 25 a 22.

Para selar a vitória mais uma vez por 3 sets a 0, o Brasil tornou a ter eficiência e fechou a última parcial por 25 a 19. As colombianas até tentaram dificultar o jogo para a seleção brasileira, porém não foram páreas para o ímpeto formado por Zé Roberto. Agora, a equipe se prepara para o Pré-Olímpico.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.