Fechar
GP1

Esportes

Palmeiras atropela no 1º tempo e vence nas quartas da Liberta

A alta intensidade e maior posse de bola auxiliaram o Alviverde Paulista a marcar três gols na 1ª etapa.

Facilidade definiu o primeiro jogo das quartas de final da Libertadores entre Deportivo Pereira e Palmeiras. O Alviverde Paulista venceu na noite desta quarta-feira (23), dentro do estádio Hernán Ramírez Villegas, por goleada de 4 a 0. Os comandados de Abel Ferreira foram mortais durante o primeiro tempo, marcando três dos quatro gols. Destaque para Rony, que esteve envolvido em todos os gols da equipe paulista.

Primeiro tempo

Colossal, esta é a palavra que definiu o primeiro tempo do Palmeiras dentro da casa do Deportivo Pereira. Desde os primeiro minutos o Alviverde Paulista usufruía de sua superioridade tática e boa marcação para encurralar o adversário em seu campo de defesa. Aos 12 minutos, o Palmeiras já demonstrava a sua força em uma linda jogada iniciada pela esquerda com Piquerez lançando para Rony, o atacante encontrou Dudu, que se livrou de dois jogadores e cruzou para dentro da área, mas viu a defesa afastar a oportunidade. Aos 22 veio o primeiro gol do Verdão, após Rony ser derrubado, o árbitro assinalou o pênalti e Raphael Veiga abriu o placar com cobrança no canto esquerdo do goleiro.

Foto: Reprodução/TwitterRaphael Veiga abriu o placar com gol de pênalti
Raphael Veiga abriu o placar com gol de pênalti

A dobradinha pelo lado direito, opção ousada de Abel Ferreira, deu resultado logo no segundo gol do Palmeiras, aos 31 minutos. Marcos Rocha encontrou Rony, que logo após devolveu para o lateral. O camisa 2 ficou com o domínio e tocou na saída de Quintana, ampliando o placar. Não demorou muito e o ritmo frenético do Alviverde ocasionou mais um gol, desta vez com Mayke aos 33 minutos. O lateral dobrou a marcação junto com Rony e mandou a bola para Veiga. O camisa 23 acionou Dudu pela esquerda, que logo devolveu para Mayke marcar o terceiro tento na partida.

Segundo tempo

A segunda etapa trouxe um Deportivo Pereira um pouco mais esperto e com vontade de diminuir o placar, porém a falta de qualidade e precisão dos passes fizeram com que o time da casa não conseguisse marcar ao menos um gol. No primeiro minuto, Ángelo Rodríguez conseguiu se desvencilhar de Murilo e bateu em direção a rede, porém Weverton defendeu facilmente. As chances eram até criadas, mas as jogadas eram desarmadas rapidamente pela boa marcação do Alviverde.

O Palmeiras parecia estar disposto a apenas administrar o resultado e levar o 3 a 0 no placar para o jogo de volta, porém aos 36 minutos o cara do jogo deixou a sua marca na partida. Rony, que tinha participado de todos os gols até aquele momento, foi acionado por Murilo e finalizou na cara com o goleiro, anotando o quarto gol do Verdão, sacramentando a goleada.

Próximos jogos

Com a vantagem de 4 a 0, o Palmeiras pode até perder por três gols de diferença que ainda se classifica para as semifinais da Libertadores. O Deportivo Pereira volta a enfrentar o Verdão na próxima quarta-feira (30), às 21h30, no Allianz Parque.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.