Fechar
GP1

Esportes

Alemanha vence Sérvia e conquista a Copa do Mundo pela 1ª vez

Os alemães contaram com uma atuação excelente de Dennis Schroder e superaram o forte time dos sérvios.

A Alemanha conquistou pela primeira vez a Copa do Mundo de Basquete na manhã deste domingo (10). A equipe venceu a Sérvia por 83 a 77 em Manila, nas Filipinas, e terminaram a competição de forma invicta.

Foi a primeira final da Alemanha em toda a história na Copa do Mundo, onde haviam conquistado apenas um bronze em 2002. Já a Sérvia chegou à sua segunda decisão e foi vice novamente, já que perdeu também em 2014 para os Estados Unidos.

Foto: Reprodução/TwitterAlemanha conquista a Copa do Mundo de Basquete pela 1ª vez
Alemanha conquista a Copa do Mundo de Basquete pela 1ª vez

A primeira metade da partida foi marcada pelo equilíbrio entre as duas equipes, com o jogo indo para o intervalo com o empate de 47 a 47. No entanto, a Alemanha voltou melhor para o terceiro quarto e conseguiu dominar o confronto, em ótima partida de Franz Wagner, eleito MVP da final, e, principalmente, Dennis Schroder. No último quarto, os alemães conseguiram administrar a vantagem e encerraram o embate em 83 a 77.

O jogador do Toronto Raptors foi eleito o MVP, ou seja, jogador mais valioso da competição e também foi o cestinha da partida, com 28 pontos. Os quatro primeiros colocados da Copa do Mundo, Alemanha, Sérvia, Canadá e Estados Unidos já estão com vaga garantida para as Olimpíadas de Paris em 2024.

Mais um pódio inédito

Na manhã deste domingo (10), o Canadá venceu os Estados Unidos por 127 a 118 e conquistou o bronze pela primeira vez no Mundial, com grandes atuações de Dillon Brooks e Shai Gilgeous-Walker. Já os EUA ficaram fora do pódio pela segunda Copa do Mundo seguida e fizeram mais uma campanha decepcionante.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.