Fechar
GP1

Esportes

Bahia anuncia Rogério Ceni como treinador após saída de Paiva

O ex-goleiro chega para substituir o português Renato Paiva, que deixou o cargo à disposição na quarta.

O Bahia anunciou na noite desse sábado (09) a contratação de Rogério Ceni como o mais novo técnico do Tricolor Baiano. O ex-goleiro chega para substituir o português Renato Paiva, que deixou o cargo à disposição na última quarta-feira (06). Ceni firmou contrato com o Bahia até a temporada de 2025.

Ceni volta a ficar à frente de uma equipe após ficar quatro meses parado, quando saiu do São Paulo em abril de 2023. Em sua última passagem pelo São Paulo, o ex-goleiro teve um aproveitamento de 55,45%, acumulando 50 vitórias em 107 jogos. O novo técnico vai ser apresentado e comandar o seu primeiro treinamento com o time na segunda-feira (11).

O ex-goleiro e ídolo do São Paulo chega com a difícil tarefa de distanciar o Bahia da zona de rebaixamento. Atualmente, o Esquadrão ocupa a 16ª posição no Brasileirão, com um ponto a mais que o primeiro time dentro do Z-4, o Santos. O Bahia possui 22 pontos em 22 jogos, acumulando 5 vitórias, 7 empates e 10 derrotas.

Rogério Ceni também traz junto a sua comissão técnica já conhecida dentro do futebol brasileiro. Nomes como os de Charles Hembert, Leandro Macagnan e Nelson Simões como auxiliares, e Danilo Augusto como preparador físico, vão fazer parte do corpo técnico do Esquadrão.

O ex-goleiro deu início a sua carreira de treinador em 2017, quando fez a sua primeira passagem pelo São Paulo. Depois disso, Ceni acumulou passagens pelo Fortaleza, onde foi campeão estadual e da Série B, pelo Flamengo, se consagrando campeão do carioca, brasileirão 2020 e Supercopa 2021. Rogério ainda fez uma rápida passagem pelo Cruzeiro, passando só 2 meses no cargo.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.