Fechar
GP1

Esportes

Renato Paiva pede demissão do Bahia após ano turbulento

Técnico dirigiu a equipe em 49 partidas e sua passagem foi marcado pelo baixo número de vitórias.

Caiu mais um técnico na Série A do Campeonato Brasileiro. Agora foi a vez de Renato Paiva deixar o Bahia após um trabalho que passou ao largo do aceitável. O anúncio foi feito pelo próprio Bahia, ainda na noite de quarta-feira (6) e, de acordo com o Esquadrão de Aço, o treinador português pediu demissão.

Contratado em dezembro de 2022, os meses de Paiva não foram fáceis. O primeiro sinal de que rachaduras não demorariam a aparecer foram as derrotas para Fortaleza, por 3 a 0, em plena Arena Fonte Nova e o vexame contra o Sport por 6 a 0, ambos pela Copa do Nordeste. No Campeonato Baiano, o título veio a duras custas e na Copa do Brasil, apesar de bater um debilitado Santos, não conseguiu passar das quartas de final e se manteve no mesmo lugar.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Renato Paiva
Renato Paiva

A atuação no Campeonato Brasileiro é a coroação da tragédia anunciada e que se alongou até o nono mês do ano. Em julho, as torcidas organizadas chegaram a pedir a demissão do técnico, que foi bancado pela diretoria do Grupo City. A luta contra o rebaixamento desde a primeira rodada, porém, não dava fôlego algum para nenhum dos lados.

Paiva se pronunciou sobre a saída através de uma nota e não escondeu que leva consigo uma “certa mágoa”, após ser hostilizado por torcedores após uma nova derrota.

“O Bahia é um clube apaixonante, de uma torcida gigante e acalorada. Mas que também passa do ponto como qualquer outra. No futebol, somos passíveis a elogios e críticas, o que é normal, faz parte do jogo. O que não admito é faltar com o respeito com o ser humano. Infelizmente, tivemos que montar o elenco com as competições em andamento, mais de 20 reforços chegaram durante a temporada, e não é do dia para o outro que um grande time se forma. É preciso tempo. Mas o que levarei daqui são os momentos felizes que vivi diariamente com um grupo de jogadores fantástico, que sempre me apoiou e esteve ao meu lado. Serei mais um torcedor deles. Agradeço pela oportunidade que o Grupo City me deu de comandar uma das camisas mais pesadas do futebol brasileiro”, diz a nota do treinador.

Foram 49 jogos no comando do clube, com 19 vitórias, 15 empates e 15 derrotas, com 49% de aproveitamento.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.